Dieta mediterrânea a melhor de 2021

Dieta mediterrânea  a melhor de 2021

Pelo quinto ano consecutivo, a dieta mediterrânea foi a primeira na linha de chegada na corrida anual de melhor dieta. De acordo com as classificações anunciadas na terça-feira pelo U.S. News & World Report. Um painel de 27 especialistas examinou 40 dietas e as classificou em várias categorias:

Dieta mediterrânica pode reduzir o risco de degeneração macular - Instituto de Moléstias Oculares
Dieta mediterrânea  a melhor

As dietas mais em evidencia reduzem ou eliminam alimentos processados e enfatizam no seu prato as frutas, vegetais, feijão, lentilhas, grãos integrais, nozes e sementes.

Dieta mediterrânea  a melhor – Oferecem variedade, flexibilidade e poucas  regras.

Esta dieta fornece calorias adequadas com foco em vegetais, frutas e grãos integrais; uma quantidade modesta de proteína magra, laticínios; e um pecado ocasional.

A dieta mediterrânea é fácil de seguir; favorece uma perda de peso significativa funciona a curto e longo prazo. Previne doenças cardiovasculares ou diabetes.

A dieta mediterrânea foi considerada também das mais fáceis de seguir; melhores dietas para uma alimentação saudável; melhores dietas para diabetes e melhores dietas à base de plantas.

Numerosos estudos descobriram que a dieta mediterrânea pode reduzir o risco de diabetes, colesterol alto, demência, perda de memória, depressão e câncer de mama. A dieta é mais um estilo alimentar do que uma dieta restrita, também tem sido associada a ossos mais fortes, um coração mais saudável e uma vida mais longa.

A dieta apresenta culinária simples à base de plantas, com a maior parte de cada refeição focada em frutas e vegetais, grãos integrais, feijão e sementes, com algumas nozes e uma forte ênfase no azeite extravirgem.

Gorduras além do azeite, como manteiga, são consumidas raramente, se é que consomem. Açúcar e alimentos refinados são reservados para ocasiões especiais.

A carne vermelha deve ser usada com moderação, geralmente apenas para dar sabor a um prato. Portanto comer peixe saudável feito com óleo com ômega 3 é incentivado, enquanto, ovos laticínios e aves são consumidos em porções muito menores do que na dieta ocidental tradicional.

Dieta mediterranea – Mudanças no estilo de vida como movimentos e exercícios conscientes fazem parte deste modo se viver. –

Tente, segundo o relatório, as seguintes contagens de calorias, o relatório disse: “As escolhas de café da manhã são de cerca de 300 calorias, almoços 400 e jantares 500. Os lanches cerca de 150 calorias cada; adicione dois, e seu total diário deve ficar em 1.500 calorias.”

Se você enfatizar o componente à base de plantas desta dieta – comer muitas frutas, vegetais e grãos integrais – provavelmente se sentirá cheio de menos calorias do que está acostumado. “Pesquisas mostram que vegetarianos tendem a comer menos calorias, pesar menos e ter um índice de massa corporal mais baixo”.

Começando a dieta mediterrânea

Quer fazer da dieta mediterrânea um dos seus objetivos este ano? Comece cozinhando uma refeição por semana com base em feijão, grãos integrais e vegetais, usando ervas e especiarias para adicionar molho. Quando uma noite por semana for fácil, adicione duas e construa suas refeições sem carne a partir daí.

Grãos que mudaram pouco ao longo dos séculos, conhecidos como “grãos antigos”, também são uma característica fundamental da dieta mediterrânea. Quinoa, amaranto, painço, farro, espelta, Kamut (um grão de trigo que se diz ser descoberto em uma tumba egípcia) e teff (um grão etíope do tamanho de uma semente de papoula) são alguns exemplos de grãos antigos.

Quando você comer carne, tome pequenas quantidades. Para um prato principal, isso significa não mais do que 120 gramas de frango ou carne magra. Melhor ainda: Use pequenos pedaços de frango ou fatias de carne magra para dar sabor a uma refeição vegetariana, como um refogado.

E repense a sobremesa. As culturas mediterrâneas geralmente fecham refeições com frutas que estão na estação.

Se você se cansar de comer frutas frescas cruas, seja criativo. Peras escaldar em suco de romã com um pouco de mel, depois reduza o molho e sirva sobre iogurte grego. Grelhe abacaxi ou outras frutas e regue com mel. Faça um sorvete com frutas, incluindo abacate (é realmente uma fruta). Encha um figo ou tâmara com queijo de cabra e polvilhe algumas nozes. Crie uma batata frita de maçã com arroz integral ou até mesmo uma torta de frutas de trigo integral.

Dr. Joffre Nogueira filho 3885 5066

Al Lorena,638 cj91

www.drjoffre.com.br

@clinicadrjoffrenogueira

facebook.com/clinicadrjoffrenogueira

Youtube .com/joffrenogueirafilho

Recomendado para impedir a perda proteica durante dietas : Encontrei na amazon e gostei\:

Whey protein baunilha

https://amzn.to/3E3YMye

Kit para musculação até 20 kg

https://amzn.to/3UIQjXe

 

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH