Neuropatia Diabética

Neuropatia Diabética

A Neuropatia Diabética é a mais frequente complicação do diabetes. Há 14 milhoes de diabéticos no Brasil. Metade dele tem neuropatia. A neuropatia é uma doença dos nervos grave e progressiva.

É a morte ( degeneração) dos nervos e acomete, com frequencia, o sistema nervoso autônomo. Em outras palavras isto gera sintomas como arritmias cardíacas, retardo no esvaziamento gástrico e da bexiga e impotência.

 

Neuropatia diabética: sintomas, causas e tratamentos
Neuropatia diabética

 

 

 

 

 

 

 

Acomete, com mais frequência os nervos sensitivos promovendo sintomas como dor que pode ser em picadas, sensação de queimação, sensação como de uma meia apertada, câimbras.

Horario da dor da Neuropatia Diabética faz o diagnóstico

As dores da Neuropatia Diabética ocorre principalmente a noite e melhora com a movimentação. Pode também aparecer como perda de sensibilidade ao calor  e ao toque.

Por outro lado a menor sensibilidade é outro sintoma importante.em outras palvras é comum o paciente machucar se com um sapato que “está pegando”. Tambem ocorre com frequencia que ao pisar na areia quente da praia ou ao pisar em pedras pregos , causa lesões, sem se dar conta.

Fisiopatologia da Neuropatia Diabética 

A fisiopatologia no diabetes tipo 1 é principalmente o mau controle glicêmico. No diabetes tipo 2 se associam também , as más condições das artérias causadas por colesterol e pressão arterial acima dos limites.

Esta doença pode estar presente já no pré diabetes. O tratamento consiste em perder peso . controlar com a medicação apropriada a glicemia, a pressão arterial e o colesterol.

Há também, medicações especificas para minorar a sintomtologia.

Consulta com o endocrinologista

Não há exames laboratoriais para este diagnóstico que é feito durante a consulta com o medico com exames dos nervos com o uso de monofilamento, diapasão e a verificação dos reflexos. Esta avaliação deve ser obrigatoriamente feita no mínimo a cada ano.

Mais sintomas:

Se você tem diabetes preste atenção nos sintomas como câimbras, formigamentos sensação de ardor ou de anestesia nos pés e pernas. Valorize estes sintomas e converse com seu médico.

É uma doença grave que pode terminar com o pé diabético que é uma ulceração com necrose e infecções. É uma causa frequente de amputação.

Uma consulta oftalmológica anual, exames da sua função renal e este exame com seu clinico são necessários para você minimizar as consequências da diabete.

Dr. Joffre Nogueira filho 3885 5066

Dr.joffre@uol.com.br

Al lorena 638 cj 91, jdim paulista, 3885 5066

www.drjoffre.com.br

Ebook-por que não perco peso mesmo comendo pouco https://go.hotmart.com/M74907512V

@clinicadrjoffrenogueira

facebook.com/clinicadrjoffrenogueira

Youtube .com/joffrenogueirafilho

Recomendado para impedir a perda proteica durante dietas: Encontrei na amazon e gostei\:

Whey protein baunilha

https://amzn.to/3E3YMye

Kit para musculação até 20 kg

https://amzn.to/3UIQjXe

 

 

 

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH