Cintas modeladoras funcionam?

Cintas modeladoras funcionam?

A Verdade Sobre Modeladores de Cinturas

Alguns afirmam que as roupas semelhantes a espartilho ajudam os usuários a emagrecer suas seções intermediárias. Aqui está o que os especialistas dizem.

Os espartilhos estão de volta. Na realidade, eles nunca foram embora.

cinta modeladora
Cintas modeladoras funcionam?

Desde tempos imemoriais, as mulheres têm comprado produtos para estreitar suas barrigas e achatar suas barrigas. Nos Estados Unidos, as barbatanas de baleia de dos séculos XVIII e XIX deram lugar a cintas apertadas na década de 1950.

Agora, a lucrativa indústria de cinta modeladora e os influenciadores de celebridades lançaram certos produtos para apertar o estômago como mais do que apenas estratégias para suavizar roupas especiais. Modeladores de cinturas – dispositivos de compressão usados ​​apertados em torno da cintura e normalmente presos com zíperes, velcro ou uma falange de ganchos de ilhós – foram marcados como ferramentas importantes para perder peso e esculpir cinturas teimosas.

Alguns vendedores postam vídeos de si mesmos usando as bandas durante exercícios ou revelando o progresso do dia a dia. Outros os usam passivamente ao longo do dia, na esperança de persuadir uma barriga pouco firme em uma silhueta de ampulheta.

A implicação é que, com o uso regular, sua cintura ficará apertada e afinada e manterá uma configuração de ampulheta permanente. Mas um modelador de cintura pode realmente fazer isso? Aqui está o que os especialistas têm a dizer sobre quatro das alegações do produto.

Reivindicação 1: Um visual permanentemente definido-Cintas modeladoras funcionam?

 

A ideia de usar um modelador de cintura para moldar irreversivelmente seu corpo em uma forma de seu gosto é semelhante à de usar um retentor ou protetor bucal para evitar que os dentes se desloquem. Se você regularmente espremer sua cintura em forma de ampulheta, o pensamento é que seu corpo inevitavelmente manterá essa forma ao longo do tempo.

Mas, ao contrário dos dentes, que podem ser movidos e mantidos porque são ossos. A gordura, os órgãos e o músculo ao redor de sua barriga não serão treinados para uma nova posição, disse Colleen Tewksbury, gerente do programa bariátrico da Penn Medicine e porta-voz da  Academia de Nutrição e Dietética.

A Dra. Maria Lombardo, uma cirurgiã plástica que se concentra em cirurgia de mama e corpo, disse que as células de gordura não podem ser movidas ou destruídas.

“Quando você coloca algo em volta da cintura para apertar, a gordura está sendo distorcida dentro dessa célula de gordura, mas a célula de gordura não está se quebrando”, disse ela. “Não está mudando para outro lugar. Está apenas sendo comprimida.”

Reivindicação 2: O suor direcionado leva à perda de gordura direcionada-Cintas modeladoras funcionam?

Obesidade : escolhas erradas dos alimentos por causa cerebral

Muitas das alegações de marketing para modeladores de cintura sugerem que a transpiração na região da barriga pode quebrar as células de gordura mais rapidamente. Mas, assim como a gordura não pode ser redistribuída com a pressão, ela também não pode ser eliminada pelo suor, escreveu em um e-mail o Dr. Edward Laskowski, professor e especialista em medicina esportiva da Clínica Mayo em Rochester, Minnesota.

Cintas modeladoras funcionam?

Na verdade, quaisquer alterações de peso pós-treino que você possa notar são provavelmente resultado da perda de líquidos.

Existem alguns medicamentos que podem ajudar na perda de peso, mas somente a cirurgia pode remover a gordura de uma área específica. Dieta e exercício costumam ser mais acessíveis e, mesmo assim, tudo diminui lentamente de uma só vez, não importa o que você esteja vestindo.

Não existe tal coisa como “tonificação alvo”, disse a Dra. Fatima Cody Stanford, médica-cientista de medicina da obesidade no Massachusetts General Hospital.  “Eu sei que nós, como humanos, queremos sentir que temos o controle, mas a realidade é que simplesmente não temos.”

 

Reivindicação 3: Restrição de calorias por constrição

 

Um estômago restrito significa menos espaço para alimentos, ajudando a suprimir o apetite e comer porções menores.

Hipoteticamente, usar algo apertado em torno de seu abdômen pode fazer você se sentir mais cheio mais rápido, limitando assim sua ingestão de calorias, disse a Dra. Amy E. Rothberg, professora de medicina e diretora do Programa de Controle de Peso da Universidade de Michigan. Mas como as cintas modeladoras podem ser tão desconfortáveis, é provável que você não as use por tempo suficiente para fazer diferença na quantidade de comida que você come, disse ela.

Em uma parte de um pequeno estudo realizado na Suécia e publicado em 2010, por exemplo, os pesquisadores pretendiam investigar se o uso de espartilho após a perda de peso em pacientes obesos poderia ajudá-los a manter a perda.

Mas os pesquisadores nunca conseguiram tirar conclusões firmes sobre esse tópico porque os espartilhos eram tão desconfortáveis ​​que menos de um quarto dos participantes acabou usando-os regularmente.

“Não há evidências científicas e dados muito limitados, se houver, de que os modeladores de cintura realmente contribuem para a perda de peso”, disse a Drs. Rothberg.

Portanto estas cintas ou espartilhos é só mais uma forma de se ganhar dinheiro e não funcionam.

Dr. Joffre Nogueira Filho 3885 5066

 

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH