Problemas para emagrecer?



consulta de senhora com médico -Problemas para emagrecer?
Problemas para emagrecer?

Problemas para emagrecer? Entenda mais sobre as possíveis causas

Problema para emagrecer? – O sobrepeso é um problema muito comum nos dias de hoje, especialmente por conta do estilo de vida moderno, que privilegia o mercado profissional e contribui para que as pessoas acabem ficando mais sedentárias. No entanto, essas certamente não é a única razão para alguém ter problemas para emagrecer.

O fato é que a obesidade é multifatorial e cada pessoa é diferente, tanto em termos de metabolismo ou até mesmo pela existência de alguns tipos de patologias que possam fazer com que o emagrecimento ocorra de forma mais lenta.

Quer aprender um pouco mais sobre esse tema? Continue a leitura!

Causas para a obesidade

Alimentação inadequada -problemas para emagrecer

Como dissemos, a obesidade pode ter diversas causas diferentes. No entanto, é inegável que a alimentação inadequada é um dos fatores mais importantes nesse contexto e é mais perceptível ainda nos dias de hoje, nos quais as pessoas não querem perder tempo e apostam em fast-food ou outras soluções rápidas e pouco saudáveis.

As vezes controlamos a qualidade dos alimentos mas “pecamos” na quantidade. Outras vezes o erro é na qualidade.

Quem está tendo problemas para emagrecer precisa prestar atenção ao seu plano alimentar, procure opções mais naturais e menos industrializadas. Um dos grandes vilões é a comida industrializada. Ela é rica em calorias, gorduras, substancias para estimular nosso paladar. Em linhas gerais, qualquer pessoa que consumir mais calorias do que pode gastar acumulará o excesso em forma de tecido adiposo, formando uma reserva energética.

Hábitos de vida está entre os problemas para emagrecer

Os hábitos de vida também têm um impacto importante em quem tem problemas para emagrecer e eles vão muito além do plano alimentar. Um fator que poderia gerar um equilíbrio muito maior entre as calorias consumidas e as calorias gastas é a prática desportiva, mas nem sempre ela é valorizada como deveria. Mesmo tornar se mais ativa já ajuda. Comprar o jornal no jornaleiro – obriga andar algumas quadras. Estacionar o carro mais distante do escritório,também.

Dormir pouco ou com sonos não reparador também contribui para dificuldade em perde peso.

Exercícios como a musculação, por exemplo, aceleram o metabolismo e continuam demandando um consumo maior de energia mesmo em repouso, por muito tempo após a sessão de treinamentos. Os aeróbicos também têm um valor importante, mas só proporcionam queima de gorduras em curto prazo.

Problemas para emagrecer -Questões hormonais

Um ponto que não pode ser sonegado é que existem fatores que fogem ao controle da pessoa e variam de indivíduo para indivíduo. Mesmo que você se alimente bem e faça exercícios, você pode ter problemas para emagrecer em razão de outros itens muito importantes, como problemas hormonais, doenças endócrinas e síndromes genéticas.

Uma pessoa com problemas no funcionamento da tireoide, por exemplo, engordará mais facilmente, pois o T3, o T4 e o TSH estão diretamente relacionados com o metabolismo. O mesmo vale para outros hormônios. Homens com menor produção de testosterona ou mulheres na menopausa terão dificuldades semelhantes.

Ansiedade, depressão ou compulsão são causas de obesidade. Muitas vezes é a medicação para estes transtornos que  impedem a perda de peso e devem ser substituídas por outras que não promovam esta dificuldade.

Como funciona o tratamento para obesidade?

Diante de toda essa realidade que explicitamos, não é difícil perceber que o tratamento para a obesidade precisa ser individualizado e feito pelo médico, levando em conta as características, as expectativas, as demandas e, sobretudo, as causas que originaram o problema naquele determinado paciente.

Esse é o primeiro passo para perder peso e minimizar um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de outros problemas como o diabetes, a hipertensão e doenças cardiovasculares. Por se tratar uma doença multifatorial, a abordagem de um profissional com experiência é imprescindível.

Não devemos esquecer que obesidade é doença, não falha de caráter, e é crônica. Se parar de tratar volta a engordar. É grave pois leva a diabetes, aumento do colesterol, patologias ortopédicas, cardíacas e circulatórias.

E agora, entendeu por que você pode estar tendo problemas para emagrecer? Gostou do conteúdo? Então confira também nosso artigo sobre as principais causas da obesidade!

veja também: mitos e verdades sobre os medicamentos para emagrecer

 

Dr. Joffre Nogueira Filho – 3885 5066

www.drjoffre.com.br

Al Lorena 638 cj 91, jdim Paulista

11 3885 5066 e 11 99383 7780

@clinicadrjoffrenogueira

facebook.com/clinicadrjoffrenogueira

Youtube .com/joffrenogueirafilho

 

Recomendado para impedir a perda proteica durante dietas: Encontrei na amazon e gostei\:

Whey protein baunilha

https://amzn.to/3E3YMye

Kit para musculação até 20 kg

https://amzn.to/3UIQjXe

 

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH