Hormônio intestinal liberado tira a fome

Clínica Dr. Joffre Nogueira Filho

Hormônio intestinal tira a fome.

Testado como agente cardioprotetor em indivíduos  com sobrepeso

hormônio intestinal natural tira a fome
hormonio intestinal tira a fome

Hormônio intestinal tira a fome. Há um hormônio intestinal (GLP-1) que é liberado em resposta à ingestão de alimentos. Controla o metabolismo da glicose e nosso peso.

Age no cérebro como um sinal de saciedade. Retarda o esvaziamento gástrico, estimula a produção de insulina. Diminui o risco de nos tornarmos diabéticos.

Este hormônio tem diversos efeitos. Age no sistema cardiovascular protegendo o coração, as artérias e os rins.

Em outras palavras  todos temos este hormônio, desde o nascimento, são comercializados, com os nomes de victosa ou saxenda (que são a mesma droga) ou ozempic.

Hormônio intestinal liberado tira a fome- varias apresentaçoes

Portanto ozempic e saxenda, assim como o trulicity, são hormônios benéficos, para a perda de peso e proteção cardíaca reduzindo o risco cardiovascular em pessoas com obesidade.

O ozempic demonstrou ter o efeito mais potente na perda de peso e controle do diabetes. É o , por assim dizer, o mais eficiente entre os medicamentos desta classe.

Hormônio intestinal liberado tira a fome Mais informaçoes:

Recentemente (final de 2020) foram comprovados que o ozempic diminui a pressão arterial e baixa o peso corporal. Alem disso, diminui a inflamação, trombose, glicemia. colesterol e triglicerídeos. Aumentam a excreção de sódio pela urina e aumentam o volume urinado.

Foi comprovado que diminui as placas de arteriosclerose já estabelecidas.

O efeito cardioprotetor da saxenda e do ozempic foi demonstrado, primeiramente em diabético.

Hormônio intestinal aplicado tira a fome.
Hormônio intestinal tira a fome

Posteriormente foi comprovado que promovem a perda de peso e reduzem os níveis de colesterol, protegendo o coração, mesmo em não diabéticos.

Esta foi uma interessante descoberta pelo fato de o ozempic e o saxenda não provocarem hipoglicemia. Isto possibilitou seu uso também em não diabéticos.

Estas medicações aproveitam os efeitos benéficos do hormônio GLP-1. Aumenta o efeito, no nosso organismo, os efeitos dos níveis que temos normalmente. Levam à redução da glicose com baixo risco de hipoglicemia e produzindo perda de peso.

Além disso, o saxenda (e a victosa) e atualmente o ozempic e o trulicity, também foram aprovada para o tratamento médico da obesidade.

Todos estes medicamentos demonstraram diminuir infartos e derrames.

Agem ainda, aumentando o metabolismo cerebral, diminuindo o risco de demência. Estudos, já adiantados, estão testando seus efeitos no tratamento do Alzheimer.

Os efeitos tem se mostrados benéficos sobre os fatores de risco cardíacos e vasculares clássicos  Reduzem a pressão arterial, promovem a perda de peso e reduzem os níveis de colesterol, além de diminuir os níveis de glicose.

Os resultados do estudo usando medicamentos de longa ação, sugerem que o benefício cardiovascular foi independente do controle da glicose.

O Ozempic demonstrou ter o melhor  efeito na redução da glicose e perda de peso entre todo os medicamentos desta classe. Superou a ação do saxenda, victosa e trulicidi.

O efeito do ozempic, na forma oral, tem demonstrado efeitos de proteção cardíaca e perda de peso semelhantes ao ozempic injetável.

A perda de peso em pacientes com obesidade que não têm diabetes, foi de 6,0% a 13,8% do peso corporal, dependendo da dose.

Atualmente liberado no Brasil

Há estudos, atualmente no FDA, que o ozempic na dose de 2,4 mg, uma vez por semana, mudará os padrões do tratamento da obesidade e do diabetes.

Os médicos atualmente têm acesso a muitos medicamentos para redução de risco cardíaco.

Atuam por meio do controle do colesterol, controle glicêmico e melhorias na inflamação e trombose. Mas poucas medicações são realmente eficazes na perda de peso.

Dr. Joffre Nogueira Filho – 011 3885 5066

www.drjoffre.com.br

Al Lorena 638 cj 91, jdim Paulista

11 3885 5066 e 11 99383 7780