#Dieta no fim de semana??

#Dieta no fim de semana??

fim de semana# sair da dieta

Quer saber mais  sobre as causas não alimentares da obesidade entre no link de minha autoria : https://go.hotmart.com/V40804372F

Quando chega o fim de semana é que aparecem as maiores tentações para sairmos da dieta.

O tratamento para emagrecer não deve te afastar do convívio social.  Afinal você quer ficar bonita(o)a para ser apreciada!!, entre outras coisas.

Há uma parcela enorme de pessoas que mantem uma rotina semanal correta e organizada e chega sexta de noite começa a desorganização. As saídas iniciadas na sexta têm um efeito dominó que compromete o sab. e domingo.

Veja também: https://conteudo.drjoffre.com.br/causas-nao-alimentares-obesidade

Se você avacalhar “só” no final de semana, terá 33% da dieta comprometida

Se você fizer a conta de que a semana tem 7 dias e você sai desde a sexta, sab. e domingo, você comprometeu quase metade da semana. quase impossível perder peso!

Quer dizer que na melhor das hipóteses você sai do regime 33% do ano, sem contar os feriados.

Esse “só final de semana” torna-se um terço do seu ano.

Então é hora de pensar no seu organismo a cada 24 horas, não de semana versus final de semana.

Você sabe que vai chegar ao final de semana, porque sua expectativa te prepara para isso!

Quanto deve ser a saída?

Pode “dar uma saída” no final de semana.  Mas coloque a saída em uma das refeições do fim de semana e mesmo nela não exagere. Ou saia no prato e não coma a sobremesa.

Foque em escolher um momento — um momento e não um dia — do seu final de semana para que isso aconteça e, mesmo assim, não deixe de sua organização alimentar no dia. Por exemplo, se for almoçar uma feijoada, faça seu café da manhã de forma saudável e adequada, ingira o lanche da manhã — se acordar muito cedo –, e não vá ao prato principal morrendo de fome. Coma alguma coisa permitida, antes de ir para refeição, na qual você vai sair do regime. A sua fome estará menor na hora de cometer “o pecado”.

Faça com que as compensações alimentares ocorram no mesmo dia e não entre dias — Não funciona “chutar o balde” hoje e jejuar amanhã !

Equilibre !!

– Se for comer um prato principal mais “pesado”, evite comer o couvert.

– Então, ao invés do couvert, monte um grande prato só de salada (capriche no tempero) — sei que você não quer a salada no seu final de semana, mas é essencial para sua saúde e também para cortar o ímpeto do comportamento alimentar inadequado e compulsivo. A salada ainda vai fazer com que a absorção dos alimentos engordativos seja mais lenta, diminuído a produção da insulina que é o hormônio que faz você armazenar os alimentos na sua gordura.

– Coma devagar, aos poucos, porque esse comportamento sinalizará à saciedade e as fibras da salada ajudarão muito nesse processo.

Juízo !

– Faça seu prato principal de acordo com sua necessidade, não de acordo com sua vontade. Lembre-se de todo progresso que conseguiu com boas estratégias durante a semana e faça suas escolhas com moderação.

– Não terceirize a culpa. A feijoada, a massa, a sobremesa, todos são calóricos. Mas a escolha do volume é sua, não do alimento —  é você que coloca no prato a quantidade que vai comer.

– Aprenda a redistribuir a alimentação durante o seu dia para não terminar com o seu balanço energético positivo, que leva ao processo de ganho de peso.

Você deve ver sua alimentação como benefícios à sua saúde, prazer etc. Porém, ela nunca pode ser relacionada a merecimento, ou seja, “trabalhei demais, mereço uma pizza”. Se você quer uma pizza, coma, mas saiba de tudo que está associado a esta decisão.

Sobre o autor
Dr. Joffre Nogueira Filho é médico, clinico geral, com especialização peal AMB em Endocrinologia, metabologia e nutrologia. Tem mestrado em Ciências da saúde pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo. Tem curso de procedimentos em estética médica. Foi preceptor de residentes no Hospital Ipiranga e é docente no grupo de estudos YEsaúde. Co-autor do livro Dislipidemia da Teoria a pratica.

 

Atende na rua batatais, 524 SP, SP tel. 3885 5066

Email: dr.joffre@uol.com.br

Site WWW.drjoffre.com.br

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH