Sintomas e sinais do hipotireoidismo em idosos

Sintomas e sinais do Hipotireoidismo nos idosos

Quer saber sobre as causas não alimentares da obesidade entre no link de minha autoria : https://go.hotmart.com/V40804372F

Algumas pessoas com mais de 60 anos têm poucos, se houver, sintomas de uma glândula tireóide disfuncional quando apresentam o hipotireoidimo. Outros experimentam os mesmos sintomas que as pessoas mais jovens. Ainda outros têm sintomas de hipotireoidismo que não são típicos em tudo, tornando o diagnóstico ainda mais difícil. Qualquer um dos seguintes sinais e sintomas pode indicar hipotireoidismo em uma pessoa mais velha.

Colesterol alto inexplicável. Colesterol alto às vezes é a única evidência de uma tireóide hipoativa em uma pessoa mais velha. Porque este sinal pode ficar sozinho, colesterol alto justifica uma avaliação da tireóide.

Insuficiência cardíaca. Redução do volume de sangue, contrações mais fracas do músculo cardíaco, e uma freqüência cardíaca mais lenta, tudo causado por baixos níveis de hormônio da tireóide, pode contribuir para a insuficiência cardíaca, quando seu coração não pode bombear o sangue de forma tão eficaz como deveria O bombeamento ineficaz pode causar sintomas sutis, como sentir se menos enérgico ou apenas andar mais lentamente. Em estágios mais avançados, o líquido pode se acumular nos pulmões e pernas causando falta de ar e inchaço das pernas.

O movimento intestinal muda. Uma pessoa mais velha com hipotireoidismo pode ter constipação porque fezes se move mais lentamente através dos intestinos.

Dores nas articulações ou musculares. A dor nas articulações vagas é um sintoma clássico de hipotireoidismo. Às vezes é o único sintoma do hipotireoidismo em uma pessoa mais velha. Muitas pessoas experimentam dores musculares gerais, particularmente em grandes grupos musculares como nas pernas.

Problemas psiquiátricos. A depressão clínica – um sintoma comum em pessoas mais jovens com hipotireoidismo, também pode afetar as pessoas mais velhas com o hipotireoidismo. A diferença é que em pessoas mais velhas pode ser o único sintoma de hipotireoidismo. Alguns idosos também desenvolvem psicose com comportamento delirante ou alucinações.

Declínio cognitivo. Pessoas mais velhas com uma glândula tireóide muito insuficiente, pode, às vezes, serem diagnosticadas erroneamente como demência. É por isso que faz parte dos exames da função tiroidiana em pacientes com novo declínio cognitivo recém instalado. Se você ou um ente querido está sendo avaliado para demência, certifique-se de que um teste de tireóide é parte da avaliação.

Dr.Joffre Nogueira Filho 3885 5066

dr.joffre@uol.com.br