Manter horários e rotinas é importante para pacientes recém infartados

Manter horários e rotinas é importante para pacientes recém infartados

rotinas importante para infartados
rotinas importante para infartados

 

Os hospitais devem ter o cuidado de manter o ritmo circadiano correto entre os pacientes que se recuperam de infartos, de acordo com uma pesquisa canadense apresentada na revista científica “Circulation Research”.

As unidades de terapia intensiva (UTIs) são lugares movimentados à noite, com ruídos, luz, procedimentos médicos e de enfermagem, e outras interrupções que perturbam agudamente os doentes, disse o pesquisador principal, Tami Martino, da Universidade de Guelph. Os primeiros cinco dias depois do infarto são cruciais para a boa formação da cicatriz, remoção do tecido morto, proliferação de novas células e crescimento de vasos sanguíneos no coração.

Para a pesquisa, os cientistas induziram infartos em camundongos, e compararam os roedores mantidos sob ciclos normais de luz e escuridão com outros em que o ciclo diurno foi interrompido por cinco dias após o infarto.

O reparo e o remodelamento cardíaco iniciais foram prejudicados nos camundongos perturbados. As interrupções diurnas interferiram em suas respostas inflamatórias e imunológicas normais, cruciais para cicatrização e cura. “Esses camundongos tiveram mais chances de apresentar insuficiência cardíaca mais rapidamente”, disse Martino.

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH