Compulsão alimentar  é doença

Compulsão alimentar  é doença

Compulsão alimentar é doença – descontrole e culpa — Compulsão alimentar ( TCA )é ingerir grandes quantidades de alimentos e sentir-se depressivo após estes episódios.

Estima-se  que entre 2018 e 2020 o TCA atingiu de 0,6% a 1,8% das mulheres adultas e de 0,3% a 0,7% dos homens adulto

me acompanhe no youtube/joffrenogueirafilho inscrevam se e assinale o sininho

Porem  Ingerir grandes quantidades de alimentos sem conseguir parar é um sinal de compulsão.

Outro sinal do Transtorno de Compulsão Alimentar é caracterizado pela associação entre a falta de controle do volume ingerido e a culpa que se segue.

Outro sinal é a sensação de impotência quanto a solução do problema seguida da sensação de culpa após o episódio. ,

A cauterização correta desta síndrome possibilita a indicação de medicamentos específicos para este quadro com resultados muito bons até sem qualquer restrição alimentar.

Frequentemente o paciente sofre com as consequências deste transtorno por até 6 anos antes de procurar auxílio-por não se conscientizar que é esta é uma doença.

Outros chegam a procura

foto do Dr. Joffre
Compulsaõ alimentar é doença

r outros tratamentos como os cirúrgicos , que nestes casos são fadados ao insucesso e levam a uma grande frustação.

A maioria destes pacientes não sabem caracterizar muito bem e, por isso, não buscam ajuda.

Alguns indicadores de um problema real são comer rapidamente, mesmo sem fome. Ou ingerir alimentos até sentir desconforto e se sentir depressivo ou culpado após se alimentar.

Deve-se procurar ajuda quando esta forma de proceder começa ocorre ao menos uma vez por semana. Pior ainda se este procedimento já dura meses.

O Transtornos pose de ser: leve, moderado, grave e extremo.

Há medicação especifica para este quadro . Muitas vezes necessitam também de dose pequenas de antiserotoninergicos.

Parar de comer compulsivamente também significa comer melhor,

A restrição pode gerar novamente a compulsão. É uma questão médica, não é falha de caráter ou falta de vontade de quem sofre com o problema.

O TCA frequentemente é desencadeado por aspectos biológicos como alterações de transmissores cerebrais, como por exemplo a dopamina e serotonina, ou por fatores genéticos.

A patologia leva também ao agravamento das alterações metabólicas levando a síndrome de resistência insulínica aumento do colesterol, da glicemia, e da pressão

O tratamento deve ser o de fazer desaparece o fim da compulsão

Outro trabalho publicado no International Journal of Obesity, também da Nature Group, aponta que o TCA prevalece entre indivíduos que procuram tratamento para perda de peso e que em quase metade dos obesos com o transtorno, o início da compulsão alimentar é anterior a obesidade.

Fazer notar que lembrar que o portador desta patologia fica tentando resolver o, problema de peso, pelo menos 6 meses- antes de procurar o auxílio correto,