Causas da obesidade 3

Causas da obesidade 3

Leia  também ; Causas da obesidade 1 e 2

 saiba mais : https://go.hotmart.com/V40804372F?dp=1

 Bactérias intestinais 

*    Causas da obesidade – Outro setor que contribui com o acumulo de gordura em nosso organismo é a composição das # bactérias intestinais. Sabe-se hoje que há entre 500 a 700  trilhões de bactérias, fungos e vírus intestinais. Dependendo da proporção entre suas diversas espécies podem ser a causa do nosso sobrepeso.

Microbiota: como as bactérias do intestino são a chave para uma vida saudável

Há dietas, suplementos alimentares, vitaminas e lactobacilos específicos que colaboram para equilibrar a nosso favor estes comensais. A combinação destas bactérias, vírus e fungos são parte importante das causas da obesidade, diabetes, hipertensão e depressão.

 # Dieta

# Erros alimentares

Quando se pensa na relação dos alimentos com a obesidade, o excesso de calorias é o principal fator que vem a mente. Por outo lado, as calorias nem sempre são as culpadas. Outros fatores também são importantes, por assim dizer: o baixo consumo de fibras também pode colaborar para provocar o excesso de peso ao aumentar a velocidade de absorção dos carboidratos. Este fato aumenta a liberação de insulina que é o hormônio mais implicado no ganho de peso.

Em outras palavras quanto mais rápida a absorção destes hidratos de carbono, maior a liberação da insulina. Como consequência, mais rápido é a absorção do excesso de energia, que vai ser estoca-lo como gordura. Assim sendo, uma mesma quantidade de calorias pode provocar um ganho de peso maior se não estiver associada a alimentos ricos em fibras.

Alimentos industrializados – o grande vilão

A ingestão de alimentos industrializados colabora, e muito para o acumulo de gordura em nosso organismo. Tem esta ação por conterem grandes quantidades de gorduras, carboidratos de absorção rápida e sódio. Tem, ainda, substancias químicas para dar sabor, cor e cheiro de alimentos naturais, aumentando nosso prazer na alimentação.

Outro item que colabora com a epidemia de obesidade são os refrigerantes. Todo mundo sabe que os “normais” tem muita caloria o que poucos sabem é que os “zero calorias” ou diets, aumentam nossa circunferência da cintura, e podem aumentar nosso apetite ao longo do dia  e estimulam a comer mais doces. .

Também é importante considerar a distribuição das refeições ao longo do dia. Tanto para aumentar a perda de peso como para conseguir um melhor resultado nos exercícios físicos. A composição e o horário da alimentação devem ser adequados para cada exercício e são ferramentas que devem ser utilizadas para se alcançar a meta de peso desejada.

Por isso, o ideal é que a dieta melhore a qualidade da alimentação ao mesmo tempo em que respeita as necessidades, os hábitos e os desejos alimentares do indivíduo sem restrições excessivas  . Veja mais sobre este tema no site www.drjoffre.com.br/dieta sob medida.

# Causas da obesidade: Hábitos

Hábitos errados como a pouca ingestão de cálcio ou poucas horas de sono também colaboram para não atingirmos o peso necessário.

Há hábitos que funcionam como gatilhos para comermos mais – os mais clássicos são a necessidade do relax ao chegar-se em casa após um dia de trabalho e utilizar a comida com ritual do descompromisso com as tarefas do dia.

Vida social muito intensa tem de ser manejada de forma que não seja causa dos desequilíbrios que faz o peso subir. Todos estes fatores e mais os descritos abaixo são causas da obesidade e frequentemente coexistem em um mesmo paciente.

Hábitos saudáveis

# Causas da obesidade: #Atividade física

Perder peso sem atividade física obriga seu organismo a queimar os músculos e faz seu metabolismo ficar menor (gasta menos calorias). Esta é uma das causas muito importantes da obesidade.

atividade física

atividade física sempre é muito importante na manutenção da massa muscular.

Manter a massa muscular obriga o organismo a consumir muita energia nos ajudando a perder e manter o peso e de “efeito colateral” ainda nos dá uma forma estética muito melhor. Quanto mais músculos = maior o gasto metabólico.

Quanto menos músculos, maior a probabilidade do reganho de peso no fim do tratamento.

Há novidades, também, na distribuição das horas em que nos alimentamos, tanto para aumentar a perda de peso como para conseguir melhor resposta sobre o benefício dos exercícios. O que e quanto se come, se antes ou depois do exercício, deve ser adequado para cada exercício e é uma das ferramentas que devem ser utilizadas para se alcançar a meta desejada.

Dr. Joffre Nogueira filho 3885 5066

Dr. Joffre Nogueira Filho – 3885 5066

www.drjoffre.com.br

Al Lorena 638 cj 91, jdim Paulista

11 3885 5066 e 11 99383 7780

@clinicadrjoffrenogueira

facebook.com/clinicadrjoffrenogueira

Youtube .com/joffrenogueirafilho

 

Recomendado para impedir a perda proteica durante dietas: Encontrei na amazon e gostei\:

Whey protein baunilha

https://amzn.to/3E3YMye

Kit para musculação até 20 kg

https://amzn.to/3UIQjXe

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH