novembro 2017 - Dr Joffre

Entenda mais sobre o tratamento da hipertensão

#O tratamento da hipertensão é de extrema relevância para o controle da saúde.

O tratamento da hipertensão é de extrema relevância para o controle da saúde da população brasileira. Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 30 milhões de pessoas acometidas pela pressão alta, especialmente, entre adultos com mais de 60 anos.

Consequências da osteoporose: microfraturas e fraturas.

A diminuição da massa óssea que é percebido pela diminuição da densidade óssea é a expressão do enfraquecimento ósseo que pode ser a osteopenia ou a osteoporose.

Este processo leva o esqueleto há um risco maior de fraturas e a microfraturas. Além de causar dores,

Como uma nutricionista pode te ajudar a perder peso

Como uma nutricionista pode te ajudar

Interromper comidas que engordam é relativamente fácil.

A nutricionista vai, além disso. Impedir que faltem nutrientes essenciais no seu organismo é só uma das abordagens.

Sugerir petiscos gostosos. Para ver a televisão, acompanhar a cerveja e o bate papo. Como se portar nas festas?

Conheça as principais doenças da tireóide, seus sintomas e tratamentos

tireoide é uma glândula pequena, em formato de borboleta no pescoço, que secreta os hormônios tiroxina (T4) e tri-iodotironina (T3). Como esses hormônios são responsáveis por estimular o metabolismo e o funcionamento celular em todo o organismo, pode-se dizer que é a tireoide que dita o ritmo de atividade dos nossos órgãos.

Dietas muito restritivas engordam

O RISCO DAS DIETAS RESTRITIVAS E SEM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL

Para eliminar os quilos a mais que a incomodam, muitas pessoas recorrem a dietas milagrosas. Chamamos de “milagrosas”as que prometem perdas acentuadas em pouco tempo. Há regimes , na mídia, que prometem eliminar até 4 quilos ou mais na semana e privam o corpo de vários tipos de nutrientes.

Você sabe qual o seu tipo de fome ? Você consegue controla-la?

Qual o tipo de fome que você tem? Você sabe controla-la?

VOCÊ SABE IDENTIFICAR E DIFERENCIAR OS TIPOS DE FOME QUE SENTIMOS? Se não aprenda e perca aqueles quilinhos que incomodam.

É importante saber identificar e diferenciar quando estamos sentido fome física, social, especifica e emocional.

Vamos ver qual seu tipo de fome?

Afinal, como é o tratamento para osteoporose?

Como é o tratamento da osteoporose

As estatísticas mostram que a osteoporose é uma das doenças mais associadas ao envelhecimento, afetando cerca de dez milhões de brasileiros. Com a estrutura óssea mais fraca, esses indivíduos estão mais susceptíveis a fraturas, que podem evoluir para casos graves e até fatais. Assim,

tratamento-da-diabetes-entenda-o-que-o-endocrino-deve-acompanhar

Tratamento da diabetes: entenda o que o endócrino deve acompanhar

O tratamento da diabetes envolve uma série de cuidados que vão muito além do controle dos níveis de açúcar no sangue. Isso porque essa é uma doença do metabolismo, que impacta o funcionamento de todo o organismo, levando ao risco de complicações em outros órgãos.