Envelhecimento – Como evita-lo

Envelhecimento – Como evita-lo – Parte 2

Quer saber gratuitamente sobre as causa não alimentares da obesidade entre no link de minha autoria : https://go.hotmart.com/V40804372F

Estilo de vida saudável e expectativa de vida livre de câncer, doença cardiovascular e diabetes tipo 2:

casal olhado maquina fotográfica
Evite o envelhecimento

Veja  a primeira parte deste artigo em www.drjoffre.com.br/envelhecimento -como evita-lo- parte 1

Introdução
A expectativa média de vida no mundo aumentou substancialmente nas últimas décadas.
O envelhecimento da população levou a uma alta prevalência de doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

Embora as pessoas vivam mais, os idosos costumam viver com deficiências e doenças crônicas.
Pessoas com doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, têm uma expectativa de vida menor do que seus pares sem essas condições crônicas.

Ganhos de anos de vida sem doença

As estimativas de perda nos anos de vida devido a essas condições crônicas variam de 7,5 a 20 anos, dependendo dos métodos utilizados e das características da população estudada.

Fatores modificáveis ​​do estilo de vida, incluindo cessação do tabagismo, implementação de atividade física, ingestão de pouco álcool, peso corporal abaixo do IMC de 25 e dieta correta afetam a expectativa de vida total e a incidência de doenças crônicas.

Estudos demonstraram que o tabagismo, a inatividade, a má qualidade da dieta e o consumo excessivo de álcool contribuem com até 60% das mortes prematuras e com uma perda de expectativa de vida de 7,4 a 17,9 anos.

Vários Fatores – Envelhecimento – Como evita-lo

No entanto, poucas pesquisas analisaram como uma combinação de vários fatores do estilo de vida pode estar relacionada à expectativa de vida E  livres das principais doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

Como as estimativas de expectativa de vida livre de doenças crônicas levam em conta tanto a incidência das doenças quanto a mortalidade. Estes dados podem ser úteis para profissionais da saúde e para o público em geral. Permite também que os formuladores de políticas de saúde possam estimar melhor os custos futuros da saúde e planejar as necessidades futuras.

Em um estudo anterior foi examinado o efeito de fatores de estilo de vida saudáveis ​​na expectativa de vida livre de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. Foram  usando dados de até 34 anos de acompanhamento nos estudos Nurses ‘Health Study (NHS) e 28 anos de acompanhamento no Estudo de Acompanhamento das Profissões da Saúde (HPFS).

Fundamental SEMPRE, é manter os níveis de colesterol, glicemia , pressão arterial e função tireoidiana nos níveis normais.

DISCUSSÃO

Usando dados de dois grandes estudos populacionais, observou se que a adesão a um estilo de vida de baixo risco estava associada a uma maior expectativa de vida. E livre de doenças crônicas !!

O estar livre de doenças crônicas importantes, foi de aproximadamente 7,6 anos em homens e 10 anos em mulheres, em comparação com os que não aderiram há um meio de vida salutar.

Dr Joffre Nogueira Filho

dr.Joffre@uol.com.br