Procedimentos estéticos 23 milhões

Procedimentos estéticos 23 milhões

Em 2013, mais de 23 milhões de procedimentos cosméticos cirúrgicos e não cirúrgicos foram realizados em todo o mundo. As estatísticas foram divulgadas pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS), que contabiliza mais de 2.700 cirurgiões plásticos em 95 países entre seus membros.

O país com maior número – quase 4 milhões – de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos é os EUA, seguido pelo Brasil (2,1 milhões de procedimentos) e pelo México (884.000). Em termos de procedimentos cirúrgicos, o Brasil assume a posição número um.

No topo da lista cirúrgica estão os procedimentos de aumento de mama (1,8 milhão). A toxina botulínica ( botox) lidera os tratamentos cosméticos (5,15 milhões), seguido por preenchimentos e implantes reabsorvíveis.

A área de estética em odontologia está crescendo a cada dia. Implantes, facetas de porcelana. Despontou como grande novidade as “lentes de contato dental” onde defeitos gerais ou de um só dente são resolvidos sem desgaste do dente e sem necessidade de qualquer manutenção posterior. Os resultados são maravilhosos para diferença de forma, cor espaçamento entre os dentes , etc .

Com o aumento da popularização do processo e o advento de produtos e tecnologias novas o preço tem ficado cada vez mais accessível.

A maioria dos tratamentos cosméticos, 87,2 por cento, foram realizados em mulheres. Em grande parte, elas foram tratadas com aumento de mama. Nos homens, a cirurgia de nariz foi o procedimento mais frequente.

As cirurgias de face tem sofrido muita concorrência com a aplicação dos fios de sustentação, mais baratos e com varias alternativas. Eles eliminam a flacidez e o aspecto de cansaço.

A bichectomia ( retirada da gordura da bochecha ) é feito em consultório com anestesia local e em dez minutos.

Preenchimentos

É passível de correção, hoje, o perfil do nariz, pontas baixas, etc. A colocação de volumes injetáveis, práticos, indolores na face repõem os volumes que tínhamos na juventude. Mudam as proporções levando há um aspecto mais harmônico e satisfatório. Nesta área saem alternativas quase todos os dias.

Se as soluções para o seu problema que lhe foram oferecidas não foram do seu agrado – informe se novamente. Podem ter surgido outras alternativas.

Dr. Joffre   3885 5066

23 milhões de procedimentos estéticos
23 milhões de procedimentos estéticos

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH