Médicos devem recomendar vacina contra a gripe




Médicos devem recomendar vacina contra a gripe

Quem me conhece sabe o esforço que faço para que os pacientes se vacinem todo ano. Este artigo vem corroborar meus esforços.

vacina contra gripe
vacina contra gripe

Os resultados foram apresentados no “Journal of General Internal Medicine”.

Os pacientes consideram o conselho vindo do seu médico como sendo uma fonte de informação confiável em que podem basear sua decisão. No entanto, segundo autores, nos EUA, muitos médicos perdem a oportunidade de recomendar a vacina contra a gripe aos seus pacientes.

Com base em uma pesquisa de internet realizada com 3.418 americanos durante a temporada de gripe de 2009-2010, os médicos observaram que 42,6% de brancos foram vacinados, porém apenas 32,6% de afro-americanos e 30,1% de hispânicos. Também foi perguntado aos participantes com que frequência consultavam um médico (este dado foi semelhante em todos os grupos) e a sua disposição para tomar vacina se fosse bastante recomendado pelo médico da família.

Com a ajuda desses dados, a equipe liderada por Juergen Maurer (Universidade de Lausanne), estimou que a taxa de “oportunidades perdidas” ficou entre 10 e 20% e, entre minorias étnicas, chegava a ser 4 a 7 pontos percentuais mais alta.

Os autores do estudo acreditam, portanto, que recomendações frequentes dos médicos aumentariam a taxa de vacinação em todos os grupos étnicos em 50% ou mais, e diminuiriam pela metade as atuais disparidades nas imunizações contra a influenza.

A vacina é boa, eficaz e tem muitos benefícios pelos poucos efeitos negativos que apresenta.

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH