Como diminuir meu colesterol

Como diminuir meu colesterol? Comer mais fibras solúveis na forma de legumes, grãos integrais, sementes, frutas e vegetais pode ajudar a reter o colesterol no trato digestivo e removê-lo do corpo. Alguns alimentos, como nozes, abacates e peixes gordurosos, também contêm gorduras poliinsaturadas, que reduzem o colesterol LDL ( ruim) no sangue.

Tente limitar alimentos ricos em gorduras saturadas, gorduras trans. e colesterol, como carne vermelha, manteiga e queijo, e opte por proteínas vegetais como soja e alimentos minimamente processados.

Embora os efeitos dessas escolhas alimentares sobre o colesterol variem de pessoa para pessoa, elas ainda podem “reduzir o risco de ataque cardíaco, derrame ou morte dentro de três meses” após fazer mudanças na dieta. segundo o  Dr. Kopecky.

Exercício ajuda diminuir o colesterol?

Praticar exercícios alguns dias por semana pode diminuir ainda mais os níveis de LDL e triglicerídeos, ao mesmo tempo que aumenta o colesterol HDL.

Resultado de imagem para exercicio fisico em casa
como diminuir o colesterol

E estas mudanças no estilo de vida podem beneficiar substancialmente mesmo aqueles que necessitam de medicamentos para baixar o colesterol.

E quanto à medicação?

Um médico pode recomendar medicamentos para baixar o colesterol se você já teve um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ou se um ultrassom ou angiograma mostrar bloqueios significativos nas artérias. è também de bom tom tomar a medicação se o seu colesterol LDL for acima dos níveis normais.

Para a maioria das outras pessoas, os médicos consideram os níveis de colesterol em combinação com a idade, histórico familiar de doenças cardíacas, histórico de tabagismo e outros fatores antes de decidir prescrever um medicamento, disse o Dr. Wilkins.

Os medicamentos para colesterol mais comumente prescritos são as estatinas, que reduzem o colesterol LDL. e a ezetimiba que reduz a absorçao intetinal do colesterol encontrado nos alimentos.

Pode ser necessária alguma tentativa e erro para encontrar o medicamento e a dose certos. A maioria das pessoas precisa continuar tomando estatinas pelo resto da vida. Interromper a medicação pode fazer com que os níveis de colesterol e o risco de desenvolver doenças cardíacas voltem a subir.

Ninguém tem risco zero, mas há muito que você pode fazer para diminuir seus riscos de doenças cardiovasculares.

Dr. Joffre Nogueira Filho – 3885 5066

www.drjoffre.com.br

Al Lorena 638 cj 91, jdim Paulista

11 3885 5066 e 11 99383 7780