Baixo nível de vitamina D aumenta risco de morte

Baixo nível de vitamina D aumenta risco de morte

Exposição ao sol repõem os níveis de vitamina D

Baixo nível de vitamina D aumenta risco de morte

Nós todos temos niveis mais baixo de vitamina D por nos expormos insuficientemente ao sol.

É muito difícil ter a disciplina de tomar sol todos os dias por 10 minutos, sem filtro ou bronzeador. Dez minutos seriam o suficiente, mas deve ser na hora do sol mais forte entre 10 e 15 horas.

Por esta razão este trabalho americano defende que devemos todos tomar uma suplementação. O que na pratica fazemos é suplementar os individuo que apresentam níveis abaixo do normal quando constatados no exame de sangue.

O Trabalho é o seguinte : Baixos níveis de vitamina D aumentam o risco de morte prematura. Este é o resultado de uma meta-análise publicada no “American Journal of Public Health”. De acordo com o estudo, o risco de morte prematura é duas vezes mais alto em pessoas com baixos níveis de vitamina D.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, , resumiram 32 estudos de 14 países que envolveram 566.583 participantes que examinaram o nível de vitamina D e a taxa de mortalidade. Por meio disso, uma diferença significativa com relação à morte prematura veio à tona.

O valor limite no qual o risco era reduzido à metade corresponde a um nível de vitamina D no sangue de 30 nb/ml. De acordo com o autor principal, Cedric Garland, dois terços da população dos EUA tem níveis mais baixos.

A suplementação diária com até 4.000 unidades internacionais de vitamina D é, definitivamente, inofensiva, dizem os autores. Entretanto, recomenda-se verificar o nível de vitamina D anualmente e consultar um médico quanto à ingestão de suplementos nutricionais.

Alem do aumento da osteoporose em portadores de níveis baixos da vitamina D, varias doenças se fazem mais presentes.

Os níveis abaixo dos 30nb/ml predispõem ao aumento do porcentual de diabetes tanto do tipo 2 ,quanto do tipo 1. Aumenta também, a incidência de tumores e infecções. Até a morte por doenças cardiovasculares são afetadas por níveis abaixo deste padrão.

Estudos mais recentes mostram benefícios quando os níveis são próximos e 40 a 55 nb/ml.

Para a aquisição de massa muscular pretendemos ,hoje, níveis entre 50 e 60.

Dr Joffre    3885 5066

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH