Abril 2017 - Dr Joffre

Bariátrica – por que se engorda de novo?

Introdução- o cérebro

A maior razão do reganho de peso é devido à má indicação da cirurgia. O que nos faz comer mais ou menos é o cérebro não o estomago.

Uns 30 % dos pacientes que fazem cirurgia bariátrica engordam de novo.

O que faz um endocrinologista e qual a sua importância?

Cada vez mais, os profissionais de endocrinologia ganham espaço na área da saúde e veem aumentar a procura por essa especialidade. leia este post para saber o que faz um endocrinologista e qual a sua importância?

Essa projeção é justificada por uma mudança nos hábitos alimentares e no estilo de vida dos brasileiros,

5 DICAS ESSENCIAIS PARA REEDUCAR O PALADAR E PERDER PESO

5  DICAS ESSENCIAIS PARA REEDUCAR O PALADAR E PERDER PESO

Equilíbrio é a palavra chave para quem deseja perder peso, ter uma alimentação saudável e qualidade de vida. Diariamente somos submetidos a propostas de alimentos não tão saudáveis que acabam excedendo as calorias diárias e também conquistam nosso paladar por serem saborosos, dificultando nossas escolhas.

consequencias da obesidade

As 6 principais consequências da obesidade

De acordo com o IBGE, quase 60% dos brasileiros estão acima do peso. Esses números revelam a gravidade do problema, uma vez que as consequências da obesidade levam a diversas doenças como o diabetes e a hipertensão.

Causada por diversos fatores, trata-se de uma doença crônica caracterizada pelo aumento da reserva de gordura no organismo.