Tratamento particularizado da obesidade

O segredo no tratamento da obesidade

O excesso de peso, sobrepeso

O segredo no tratamento da obesidade
Tratamento particularizado da obesidade

ou obesidade são tão diferentes quanto às pessoas. Obesidade é uma doença crônica e grave. Não é falta de caráter.

Somos diferentes um dos outros por fora e por dentro – Assim como apresentamos varias diferenças no aspecto externo temos muito mais diferenças internas. Mesmo os exames estando dentro dos valores normais cada organismo têm níveis hormonais diferentes e seu equilíbrio é único. Você já se perguntou por que, por exemplo, um exame como o TSH que mede a função tireoidiana, tem níveis normais entre 0,5 MG até 4,5 MG. O normal para um individuo é 0,6 e para outro é 4,0. A razão é a variabilidade e a sensibilidade de cada organismo ás ações dos hormônios tireoidianos e isto vale para todas as dosagens hormonais.

Você sabia que ainda hoje, com todos os métodos que existem de exames por imagem e com todas as autopsias que já foram feitas no mundo, ainda se encontram diferenças anatômicas entre os indivíduos, que a medicina desconhecia?  Diferenças esta que a medicina ainda está estudando?

Portanto somos diferentes um dos outros. Temos mais diferenças internas que externas. Temos diferenças de forma e de funcionamento.

Todas as doenças têm varias causas. Por outro lado você sabe que todas as doenças têm varias causa. A pressão alta, por exemplo, pode ser causada por ação das adrenais, da tireoide, por mau funcionamento dos rins, espessamento das artérias e um sem numero de outras causas. ( Só hormonais são sete!!!)

Por que a obesidade seria a única doença com uma só causa? E agindo em indivíduos tão diferentes – Só poderia ter aspectos diversos entre os pacientes.

Se somos diferentes e as doenças têm varias causas. Por que se tratam todas as obesidades como se todas fosse aumento da ingestão de alimentos e diminuição de atividade física?

Este é o segredo do tratamento de obesidade: PARTICULARIZAR E INDIVIDUALIZAR O TRATAMENTO.

veja mais neste site no:https://www.drjoffre.com.br/causas-cerebrais-da-obesidade/

Salvar