Regime – Por que você não consegue fazer?

Regime – Por que você não consegue fazer?

e por que volta a engordar?
Por que você não consegue fazer regime? eporque volta a engordar?

Regime – Por que você não consegue fazer?  Há “coisas” que aprendemos e não somos capazes de esquecer. Exemplos disto é a natação e andar de bicicleta.

Alguns hábitos de vida e alimentos também são muito difíceis de abandonar. Quando você faz uma dieta mais restrita você deixa de ingerir também comidas que tem peso emocional, tem significados psicológicos e que te remetem para lembranças anteriores da sua vida.  esta é a razão pela qual você não consegue fazer o regime?

Após perder alguns quilos ..

Você perde alguns quilos, sua necessidade de emagrecer diminui e você acaba saindo da dieta em um destes alimentos (ou situação) do qual você não conseguiu resistir. Quando você sai da dieta sente-se culpado(a), faz um mau juízo a seu respeito e isto leva a outras escapadas da dieta. Aumentam as saídas e você volta a ganhar peso. Nesta etapa você faz um raciocínio errado – se eu fui capaz de fazer a dieta e perder peso, é porque sei como deve ser a dieta e – se agora não consigo mantê-la é por não ter força de vontade, ou não ter persistência. Isto não é verdade.

Por que saiu da dieta?

Quando você saiu da dieta é porque ela era uma proposta alimentar errada para você devido aos hábitos e costumes que você tinha naquele momento. Era uma restrição alimentar que você não conseguiria fazer, pois tirava de sua vida alimentos essenciais para você.

A reeducação alimentar que você precisa, deve conter estes alimentos, pois você não consegue privar-se deles. Talvez com o tempo você consiga diminuir a frequência ou a quantidade com que você os come. Deve ser uma dieta que contenha o que você gosta e não contenha o que você não quer comer. Se você quer perder, por exemplo, 10 kg e a alimentação for muito diferente daquela que você esta acostumada, se você passar vontade ou fome, desistirá antes de ter atingido seus objetivos, pois o “sacrifício”, as exigências estão muito severa. Quando tiver perdido alguns quilos já estará cansada da privação e como o excesso de peso já estará incomodando menos, acabará “dando uma escapada do regime”.

Culpa ?

Virá à culpa, o mau julgamento e você interromperá seu tratamento. Se a dieta for mais suave, mais fácil, incluindo os seus alimentos prediletos você será menos tentada a interromper o tratamento após a perda inicial de peso. E as eventuais saídas da dieta não serão “faltas”, pois os alimentos estarão permitidos bastando só você equilibrar o regime, com alimentos menos calóricos e não sofrerá da culpa, não fará mau julgamento a seu respeito e continuará com seu plano de educação alimentar. Isto deve ser um processo dinâmico.

Mais alimentos !!

Após alguma perda de peso você pode ter de acrescentar na dieta alimentos que no inicio não pareciam tão importantes. Conheci inúmeras nutricionistas, já trabalhei com varias, muitas delas até tinham discurso semelhante, mas capacidade de construir e adaptar mês após mês a alimentação do paciente sem perder esta filosofia é bastante difícil. Conheçam o excelente trabalho da Dra. Tamiris Gaeta que está comigo, na clinica.

Se você achou a proposta interessante, se fez eco no seu coração, venha conhecê-la. Existem também, varias abordagens medicamentosas que pode ajuda-lo.Tenho 40 anos de sucesso neste tipo de tratamento. Deixe me ajuda-lo.

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH