Medicação, via oral, muito eficiente para queda de cabelo- Minoxidil oral para queda de cabelos

Medicação, via oral, muito eficiente para queda de cabelo

O Minoxidil usado localmente para evitar queda de cabelo já é muito conhecido há anos e tem um efeito “razoável”.

A novidade é que via oral a resposta é muito maior promovendo crescimento de canelos em homens e mulheres.

Queda de cabelo masculino: conheça quais são as causas e tratamento!

O Minoxidil é um hipotensor potente , que causa vasodilatação na pele e couro cabeludo aumentando a quantidade de sangue nestes locais. Este efeito é prolongado levando mais oxigenio e nutriente aos foliculos pilosos. Este efeito persiste por até 3 dias a cada tomada.

Os comprimidos industrializados contem doses muito altas e só deve ser usado em urgências hipertensivas. As doses comerciais deste medicamento promovem severa e prolongada hipotensão. Só são usadas em urgências hipertensivas.

Pode causar retenção de líquidos e sal.

As doses usadas para tratamento capilar são extremamente baixas e só podem ser utilizadas se manipuladas em farmácias de confiança do prescritor.

1. Joffre Nogueira Filho 3885 5066
  2. www.drjoffre.com.br@clinicadrjoffrenogueirafacebook.com/clinicadrjoffrenogueiraYoutube .com/joffrenogueirafilho