Herpes aumenta risco de AVC

Herpes aumenta risco de AVC é uma informação nova fato – Uma infecção com herpes zóster pode aumentar o risco de jovens sofrerem de episódios cardiovasculares, como AVC, ataque isquêmico transitório (AIT) ou ataque cardíaco. Este é o resultado de um estudo britânico apresentado na revista científica “Neurology”.

No estudo, pesquisadores de Londres, utilizaram dados de indivíduos da mesma idade, dos quais 106.600 tinham herpes e 213.200 não tinham desenvolvido a doença. O histórico médico dos participantes foi acompanhado por seis anos em média e, em certos casos individuais, por mais de 24 anos.

Dentre indivíduos com menos de 40 anos, a herpes teve consequências óbvias: ela aumentou o risco de AVC em 75 por cento e a possibilidade de um ataque cardíaco em 50 por cento. Além disso, nessa faixa etária, pacientes com herpes zóster têm 2,4 vezes mais chance de sofrerem um ataque isquêmico transitório.

Nos jovens os números não foram tão altos como com  indivíduos com mais de 40 anos. Na população de menor idade, a herpes zóster aumentou o risco de AIT em 15 por cento e ataques cardíacos em 10 por cento.

Como consequência do estudo, os autores recomendaram que todos os pacientes com herpes zóster, especialmente os mais jovens, façam exames que detectem outros fatores de risco de AVC.

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH