Síndrome da fome noturna



Síndrome da fome noturna –

 

Jovem comendo a luz da geladeira
Sindrome da Fome Noturna – sindrome do comer noturno

 

O que é a Síndrome da fome noturna – síndrome do comer noturno

Síndrome do comer noturno

Esta síndrome é uma disfunção hormonal e não tem nada a ver com força de vontade ou caráter. – Leia para entender e se você se identificar me procure . Lembre-se que : obesidade é doença, não falta de carater!

A síndrome da fome noturna ou síndrome do comer noturno é caracterizada por falta de apetite pela manhã. Apresenta uma fome após as 17 Horas , frequentemente apresenta também,  insônia ou sono interrompido e excesso de fome à noite.

È frequente e normal que se coma alguma coisa entre o jantar e a hora de dormir, mas os portadores desta síndrome comem maior quantidade e com mais frequência. Ela foi descrita em 1955. Esta síndrome tem sua frequência e gravidade aumentada com o estresse e acomete 2 % da população geral.

Apresentam este tipo de queixa , nas clínicas para tratamento de obesidade,  12% dos pacientes. . Entre os portadores de obesidade mórbida esse número chega a 26%.

Em outras palavras, em um estudo conduzido na Universidade de Pensilvânia, 10 pessoas com esta fome noturna e excesso de peso foram acompanhadas durante uma semana.
Os portadores desta síndrome, comparados com o grupo controle, acordaram dez vezes mais durante a noite com fome. Quer dizer que, consumiram proporção mais alta das calorias diárias no período das 20:00 horas às seis da manhã (56% versus 15%).

Hormônios na síndrome da fome noturna – síndrome do comer noturno

Na Universidade de Tromsö, na Noruega, estudo semelhante demonstrou que nos portadores da síndrome do comer noturno, os níveis de dois hormônios: melatonina e leptina são menores do que os do grupo controle.

Portanto esta é a causa desta patologia que leva grande numero de pessoas a obesidade. E que pode ser tratada sem regime ou dieta, quer dizer só com medicação. A leptina é um hormônio que tem como funções diminuir a fome e aumentar o gasto calórico. Em outras palavras a falta dele, não só aumenta a fome como faz o organismo gastar menos calorias. A melatonina é o hormônio que além de controlar o ciclo do sono interfere no mecanismo energético de todas as células. A diminuição da melatonina faz com que todas as células armazenem mais energia formando, portanto, mais gordura

Insônia

Níveis mais baixos de melatonina explicam, portanto,  o sono não reparador ou a insônia conciliatória. Insônia conciliatória é a dificuldade de pegar no sono e há ainda os casos de sono que se interrompe durante a noite. Ambos os distúrbios são comuns nesta síndrome.

Fome a noite

Por assim dizer a fome exagerada durante a noite, nos portadores desta síndrome está relacionada com a redução das concentrações de leptina e melatonina no sangue.

Tratamento?

Quero dizer que se você ou algum familiar seu apresenta esta patologia, saiba que hoje há tratamento medicamentoso para esta patologia. O melhor é que é sem regime ou dieta!

me procure

Posso te ajudar.

Dr. Joffre Nogueira filho 3885 5066

Al Lorena,638 cj91

www.drjoffre.com.br

@clinicadrjoffrenogueira

facebook.com/clinicadrjoffrenogueira

Youtube .com/joffrenogueirafilho

Recomendado para impedir a perda proteica durante dietas: Encontrei na amazon e gostei\:

Whey protein baunilha

https://amzn.to/3E3YMye

Kit para musculação até 20 kg

https://amzn.to/3UIQjXeDr. joffre  3885 5066

Recomendado para impedir a perda proteica durante dietas: Encontrei na amazon e gostei\:

Whey protein baunilha

https://amzn.to/3E3YMye

Kit para musculação até 20 kg

https://amzn.to/3UIQjXeDr. joffre  3885 5066

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH