Remédios para emagrecer

obesidade

Remédios para emagrecer

Felizmente já voltamos a prescrever a anfepramona e o fenproporx, com os resultados tão bons como os que tínhamos no passado.

Remédios para emagrecer  – alternativa medicamentosas.

Anteriormente a dezembro de 2011 usávamos no Brasil os anoréticos: Anfepramona (dietilpropiona), fenproporex, mazindol e sibutramina. Os únicos que a Anvisa ainda permite são a anfepramona (manipulado) e  a sibutramina, que na minha opinião não é um anorético efetivo para muitas pessoas. A sibutramina está na classe dos sacietógenos – que produzem saciedade e não diminuem a fome.

Alternativas

A obesidade é uma doença crônica e grave. Crônica porque o tratamento deve ser continuo. E grave pois aumenta o risco de diabetes, hipertensão arterial , aumento do colesterol e aumenta também, a frequência de infartos e derrames.

Os médicos passaram a utilizar, mais intensamente, medicamentos que apresentavam como “efeito colateral” a perda de peso ou a diminuição do apetite. Obesidade é doença não falha de carater. Então os remédios para emagrecer são:

Remédios para emagrecer – como a obesidade é doença cronica, grave e progressiva eles se farão cada vez mais necessário.

Há a bupropiona, que é um antidepressivo, que proporciona mais disposição e sensação de bem estar, além de diminuir a fome, e o topiramato e a zonisamida, que são estabilizadores de humor, usado para tratar enxaquecas, ansiedade, crises de pânico e que tem apresentado boa resposta na perda de peso. Estes remédios já eram utilizados para auxiliar a perda de peso, há mais de dez anos. O nome que se dá ha uma utilização que não consta em bula é  “off label” e é este o caso dos medicamentos, assim como da “victoza” e que é um hormônio sintético, para regular a glicemia de diabéticos e que tem proporcionado grandes perdas de peso para praticamente 75% dos pacientes que a utilizaram com este objetivo.

Foi lançadoa, agora o saxenda, que é a mesma substancia que o victoza, mas com autorização em bula para seu uso na perda e manutenção do peso.

Outro medicamento que diminui a fome, principalmente a noturna é a sertalina que também está na classe de antidepressivos e o naltrexona que tinha sua prescrição inicial para diminuir a dependência ao álcool.

Mais alternativas

Há ainda outras abordagens. Por exemplo ao tratarmos concomitantemente ao tratamento para perder peso, dos sintomas da depressão, da ansiedade, da compulsão e outras patologias do sistema nervoso, consegue-se que o peso abaixe mais facilmente. Além disso a abordagem correta destes quadros favorece o paciente na sua capacidade de fazer a dieta sem tantas interrupções, que são as “quebras do regime”.

Se você não consegue manter o peso desejado procure ajuda. O excesso de peso é doença grave e deve ser tratado e respeitado com tal.

Não tome medicamentos sem acompanhamento médico principalmente para situações que você deve toma-los por longo tempo.

No site você encontrará dois artigos que valem a pena serem lidos: “como eu vejo o tratamento da obesidade” e “porque você não consegue fazer a dieta”. A  experiência de nosso grupo e a literatura mundial nos convenceu que o sucesso é alcançado com a escolha certa do medicamento muitas vezes mais eficiente que a dieta. Procure nos.

dr. Joffre   3885 5066