Queda de cabelo, 8 medicamentos

Queda de cabelo, 8 medicamentos

Todo mundo perde diariamente entre 50 e 70 fios de cabelo, principalmente durante o sono, por causa da fricção no travesseiro, e na hora de lavar e pentear. E essa perda é natural e muito comum. O problema é quando essa queda se acentua, ultrapassando mais de 200 fios, e o cabelo começa a ficar mais curto, fino, frágil e com perda de cor.
Ligada principalmente à genética, a calvície também está relacionada a diversos outros fatores como distúrbios hormonais e emocionais. As consequências são alterações no folículo piloso que, ao provocarem destruição da matriz capilar, resultam na alopecia permanente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 80% dos homens terão manifestado o problema até atingir 70 anos, assim como 30% das mulheres o terão até os 50 anos de idade.

Depois de perdidos, os fios não nascem novamente.

Como evitar

 

Sem cura, a calvície ou alopecia androgenética (AAG), que acomete tanto homens como mulheres, é progressiva, e o quanto antes a pessoa perceber o problema e procurar um médico, maiores serão as chances de controlar o processo.

— Existem algumas formas de tentar bloquear a miniaturização dos fios e propiciar o crescimento de novos: medicamentos locais por via oral ou injetável ou intradermoterapia, carboxiterapia e micropuntura com o Dermaroller.
Queda de cabelo,8 medicamentos: A base do tratamento medicamentoso é a redução do Dehidrotestosterona (DHT) e a proteção dos receptores androgenético contra a sua ação ou a suplementação nutricional e a melhora circulatória no local. Normalmente os benefícios obtidos são na redução da velocidade de instalação da AAG e sempre após 6 a 8 meses de uso contínuo. Não existe um tratamento pontual, em curto prazo.

— O tratamento deve ser contínuo entre os 16 e 50 anos de idade, pois é neste período em que este processo de miniaturização ocorre, sendo que as agressões entre 25 e 35 anos são as mais fortes.
A medicação varia de paciente para paciente, das suas características clínicas e pessoais. Os medicamentos mais usados e efetivos são:

1- • Zymo HSOR
Novidade no mercado brasileiro, o Zymo é um complexo enzimático de origem biotecnológica que atua no combate à queda de cabelos causada pela alopecia androgenética (AAG) feminina e masculina. Ele tem a propriedade de degradar a DHT no folículo pilosebáceo permitindo que o cabelo cresça novamente e receba menor agressão no processo da calvície. O uso pode ser complementado pelo Zymo Hair Xampu Enzimático antes da aplicação. Segundo estudo, aumenta em 73% o numero de fios após 6 meses de tratamento.

2 • Minoxidil
Age melhorando a circulação no couro cabeludo e consequentemente retardando a queda do cabelo. Isoladamente os resultados são limitados. Não há recuperação total dos fios, mas reduz a perda de cabelos.

3 • Finasterida
Utilizado na forma oral ou tópica. Atua bloqueando a ação da DHT sobre os receptores dos bulbos capilares dos fios predispostos à calvície. Funciona bem para as áreas do meio e da coroa, não atuando do mesmo modo para a frente e entradas. Os resultados podem ser observados após 6 ou 8 meses de tratamento.

4 • 17 Alfa Estradiol
Solução capilar indicada nos casos de diminuição da fase de crescimento (anágena) no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia leve a moderada, em homens e mulheres nos casos de queda de cabelos por fatores hormonais. Estudos clínicos mostraram um aumento na proporção de fios na região frontal, mostrando-se eficaz em aproximadamente 85% dos pacientes.

5 • Fitoterápicos
Ervas e plantas medicinais também têm sido utilizadas para combater a queda de cabelo ou calvície. O alecrim é uma das plantas medicinais mais utilizadas em xampus, condicionadores e cremes para cabelo que auxiliam no tratamento da caspa, retardamento do aparecimento de cabelos grisalhos e na prevenção da queda de cabelo. Já o gingko biloba tem sido indicado pela ação em restaurar o funcionamento do sistema circulatório e melhorar o fluxo sanguíneo, fatores importantes na perda de cabelo.

6• Vitaminas
O fator chave para o crescimento do cabelo é uma dieta rica em vitaminas. Todas contribuem para a melhoria dos fios, mas algumas são fundamentais na restauração do folículo. A utilização das vitaminas sem uma prescrição precisa não tem demonstrado qualquer beneficio.

7• Minerais
A falta de alguns minerais enfraquece não só o cabelo, mas unhas e pele, por exemplo.

8• Xampu de Cetoconazol
Antifúngico usado tópicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. A aplicação deve ser feita de duas a quatro vezes por semana.Tome cuidado ao usar shampoo para cabelos oleoso – se utilizar em demasia pode ressecar demais o couro cabeludo e ele se defende aumentando a produção da gordura e esta superestimulação das glândulas sebáceas aumenta a queda de cabelo.veja mais no queda de cabelo em homens jovens.

Estes são para Queda de cabelo,8 medicamentos. Ha processos não medicamentosos que tambem tem seu papel no tratamento deste desconforto, acesse neste site : dermaroller, peeling , carboxiterapia, radiofrequência.

queda de cabelos,medicamentos
queda de cabelos,medicamentos

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH