No Alzheimer exercício foi superior aos medicamentos

No Alzheimer o exercício foi superior aos medicamentos

O exercício físico superou a ação dos medicamentos para Alzheimer

Outro trabalho que devemos divulgar.

Trabalho interessante foi publicado no “Journal of Alzheimer’s Disease”. Indivíduos com leve prejuízo cognitivo apresentaram melhoras das funções cerebrais depois de um programa de treinamento moderado de 12 semanas.

Pesquisadores da Universidade de Maryland dividiram os participantes do estudo (com 60 a 88 anos de idade) em dois grupos, um com leve prejuízo cognitivo e o outro sem, e deixou que ambos completassem um programa contínuo de 12 semanas de exercícios físicos com foco principal no uso regular de esteira para caminhadas. A intensidade foi de 150 minutos de exercício físic

Exercício e Alzheimer
Exercício e Alzheimer

o moderado por semana. Os indivíduos foram submetidos a exames com Ressonância magnética funcional e teste de memória antes e depois do programa de exercícios.

Não só a condição cardiovascular melhorou em dez por cento nos dois grupos durante este intervalo, mas a capacidade cognitiva também melhorou. A função de lembrança de memórias foi melhorada e o cérebro funcionou com mais eficiência.

Segundo os autores os estudos anteriores com drogas, não demonstraram benefícios tão grandes para a memória, quanto o exercício.

 Todos os dias vemos trabalho atestando a importância da atividade física e a maioria de nós persiste em não conseguir “tempo ou oportunidade” para fazê-la.veja mais neste site

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH