Hipertireoidismo

O excesso de hormônio tireoidiano no sangue é o hipertireoidismo. E

Hipertireoidismo
Hipertireoidismo

ste hormônio acelera todas as funções do organismo levando a vários sintomas e entre eles: irritabilidade, nervosismo excessivo, calor excessivo, taquicardia, aumento da transpiração, tremores de extremidade, aceleração do ritmo intestinal, aumento da fome, cansaço, perda de peso e muitos outros.

As causas são:

  • Doença de Graves, que se caracteriza pela presença de um anticorpo no sangue que estimula a produção excessiva dos hormônios tireoidianos;
  • Bócio (aumento da tireoide) com nódulos que produzem hormônios tireoidianos sem a interferência do TSH, hormônio produzido pela hipófise. ao os nódulos autônomos mais frequente em idosos.
  • Inflamação da tireoide (tireoidite) que libera quantidades maiores do hormônio que estava armazenado na glândula. Frequentemente com dor na face anterior do pescoço.

O diagnóstico é feito pelo exame físico e por exames de sangue e há vários tratamentos que devem ser escolhidos de acordo com as características do paciente. Entre eles existem medicações, cirurgia ou a ingestão de iodo radioativo que lesa o nódulo produtor do hormônio ou toda a tireoide se for o caso diminuindo a produção do hormônio. veja mais neste site

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH