Falta de vitamina B12 aumenta fraturas




Falta de vitamina B12 aumenta fraturas

Alguns medicamentos para o tratamento da obesidade e do diabetes diminuem a absorção da vitamina B12.  A dieta sem carne vermelha também promove sua deficiência. A falta dela em idosos pode favorecer a instalação de demências. Esta é a razão pela qual pedimos a dosagem desta vitamina ao iniciar o tratamento.

E, além disso, foi mostrado em um estudo sueco publicado na revista científica “Osteoporosis International” que homens que demonstram níveis mais baixos de vitamina B12 têm um risco maior de fraturas.

Os pesquisadores da Universidade de Gotemburgo examinaram 1.000 homens com média de idade de 75 anos. Os resultados das pesquisas de acompanhamento revelaram que aqueles que apresentaram níveis baixos de vitamina B12 seis anos antes, tiveram um risco maior de fraturas. No quartil mais baixo de nível de vitamina B12, houve um aumento de 70% no risco em comparação com os demais. A região lombar foi a mais afetada – com um risco até 120% mais alto.

Se a suplementação de vitamina B12 previne ou não as fraturas é uma questão que ainda precisa ser examinada, disse a autora do estudo, Catharina Lewerin. No entanto, os tratamentos devem preferencialmente ser administrados em casos confirmados de deficiência vitamínica. Não há indicação de se suplementar sem que a constatação desta deficiência seja estabelecida. Sem o diagnóstico de hipovitaminose os indivíduos devem fortalecer seus ossos com exercícios físicos e a cessação do tabagismo.

deficiência de B12 aumenta fraturas
deficiência de B12 aumenta fraturas

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH