Dicas para alimentação no verão para manter a forma e a saúde

Dicas para alimentação no verão para manter a forma e a saúde

Dicas para alimentação no verão para manter a forma e a saúde

Dicas para alimentação no verão para manter a forma e a saúde
Dicas para alimentação no verão para manter a forma e a saúde

Nessa época do ano a busca pelo corpo perfeito enchem as academias e clínicas de estética e, para eliminar os quilos que incomodam, muitas pessoas recorrem a dietas milagrosas, ou seja, aquelas que prometem eliminar muitos quilos em pouco tempo, privando o corpo de vários nutrientes essenciais para a manutenção e bom funcionamento do organismo.

Dietas milagrosas

As dietas milagrosas, em um primeiro momento, podem aparentemente apresentar resultados positivos, mas a longo prazo não são efetivas e levam a pessoa ao indesejável efeito sanfona, ou seja, em curtos períodos a pessoa emagrece e engorda com muita facilidade. Além disso, perde também a massa magra, o que leva a uma diminuição do metabolismo, o que torna mais difícil alcançar e manter o peso ideal. Não existe fórmula mágica para perder peso, se não combinarmos reeducação alimentar com exercícios físicos.

Frutas e saladas

Aposte nas frutas e saladas: Além de serem alimentos refrescantes que combinam com o verão, aumentamos a diversidade de vitaminas e minerais que as frutas e verduras nos proporcionam e elevamos o consumo de fibras, que são fundamentais para a saciedade e auxiliam no processo do emagrecimento.

 

Na hora de montar o prato: tente fazer refeições mais leves, nada como começar com um prato variado de salada para diminuir a fome imediata e fazer escolhas melhores para o prato principal. Devemos dar preferência aos grelhados, alimentos integrais e legumes.

Restaurantes

Restaurantes: os restaurantes por quilo são ótimas  opções para quem está buscando se alimentar melhor. Apesar das diversas tentações oferecidas nestes restaurantes, uma variedade de escolhas saudáveis estará disponível. Tome o cuidado, no entanto, de olhar todas as alternativas e fazer as escolhas, antes de pegar o prato. Tente se restringir a três ou quatro das variedades apresentadas.  E ai sim, vá preenchendo o prato com as escolhas que você fez mentalmente.

Mantenha-se bem hidratado: Ingerir muito liquido, como água, água de coco e sucos de frutas naturais são ótimos para compensar a perda de agua e sais minerais decorrentes da transpiração causada pelas altas temperaturas do verão. Comece sempre por um copo de agua, vai diminuir sua sede, não tem calorias e vai te ajudar a beber menor volume das escolhas que são mais calóricas.

TAMIRIS LAVORATO GAETA – NUTRICIONISTA 3885 5066

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