Deficiência de vitamina D em gravidas é ruim

A Deficiência de vitamina D em gravidas é ruim conforme publicação de no BMJ de 3/2013

Foram revistos todos os trabalhos publicados sobre o assunto entre 1966 e 2012 objetivando entender as consequências dos níveis de vitamina D na gestante e consequências no parto e nos bebes.

deficiência de vitamina D é ruim para a mãe e o bebe.

Gravidas com níveis baixos da vitamina D tem risco aumentado para infecções vaginais, dão a luz a recém-nascidos menos pesados, mas não tem risco aumentado de cesáreas.

Os níveis desta vitamina devem ser monitorados e corrigidos já no primeiro trimestre da gravidez.

De modo geral a vitamina D diminui o risco do surgimento do diabetes tipo 2 e tipo 1. diminui também a frequência de insuficiência cardíaca, de tumores, de infecções e da osteoporose.

A vitamina D e´sintetizada após exposição ao sol por dez minutos sem filtro solar ou bronzeadores e nas horas de sol mais forte entre as 10 e as 15 horas.

Como vivemos sempre em situações de interior das residencias e escritórios torna se imprescindível que se suplemente com a vitamina D a todos.

Inúmeros trabalhos mostram diminuição do risco de surgimento de diabetes tipo 1 em crianças suplementadas. Em idosos a administração frequente desta vitamina diminui as quedas , a osteoporose e a perda da massa muscular.

E agora vários trabalhos tem mostrado a importância de que as gravidas também sejam acompanhadas em relação a esta vitamina!

Dra Flavia   3885 5066