Como uma nutricionista pode te ajudar a perder peso sem comprometer a saúde.

Como uma nutricionista pode te ajudar a perder peso

Como uma nutricionista pode te ajudar

Interromper comidas que engordam é relativamente fácil.

A nutricionista vai, além disso. Impedir que faltem nutrientes essenciais no seu organismo é só uma das abordagens.

Sugerir petiscos gostosos. Para ver a televisão, acompanhar a cerveja e o bate papo. Como se portar nas festas? Nas reuniões? Jantar com os amigos?

Como compensar os exageros cometidos na ultima saída. O que fazer para ter menos fome ou menos sede nas horas de maior perigo para a dieta?

A nutricionista é a profissional que além de fazer um curso de vários anos na universidade, só pensa nisto. Vai a vários congressos e simpósios durante o ano.

Falando sério! Como uma nutricionista pode te ajudar a # perder peso?

Hoje em dia muitas pessoas que estão acima do peso ou que sofrem com a obesidade, sentem muita dificuldade para emagrecer. Isso é muito comum, pois não é fácil mudar os hábitos do dia a dia, sair do sedentarismo e seguir uma alimentação equilibrada, sem acompanhamento. A alimentação merece atenção especial, já que pode prevenir diversas doenças como diabetes, hipercolesterolêmica, obesidade etc…

O bom estado nutricional é responsável pelo melhor funcionamento do organismo, contribuindo para a melhora da saúde física e mental.

O foco da nutricionista é a prevenção das doenças através do estímulo à adoção de um estilo de vida saudável em que o trabalho de incluir novos hábitos alimentares se mescla com os hábitos alimentares socioculturais já existentes e que devem ser respeitados e mantidos.

A nutricionista deve planejar o seu plano alimentar levando em conta o que você gosta de comer (o que você ama e o que você não suporta) avaliando aspectos de sua individualidade, como história clínica, familiar e social, exames laboratoriais, nível de atividade física e questões psicológicas.

Portanto, é fácil concluir que é muito mais difícil fazer o tratamento sem auxilio de uma profissional competente e envolvida. Alem das dificuldades “operacionais” há muitos prejuízos que podem ser causados por regimes de emagrecimento realizados sem adequada avaliação e acompanhamento.

As dietas sem acompanhamento são restritivas e não levam em conta o estado de saúde, hábito alimentar e estilo de vida do indivíduo, não têm preocupação em promover a mudança de habito e o mais complicado, não conseguem acompanhar a manutenção do peso perdido gerando o reganho de peso futuro, deficiências nutricionais, perda de massa magra e até mesmo uma compulsão alimentar futura. Frequentemente vícios e desequilíbrios de um tratamento mal orientado colaboram para o reganho de peso.

Como uma nutricionista pode te ajudar a perder peso sem comprometer a saúde.
Como uma nutricionista pode te ajudar a perder peso

Mudanças de hábito !

Para mudança de fato de um habito é necessário trabalhar as dificuldades do dia a dia da alimentação como comer em situações especiais como restaurantes e festas, organização e planejamento no dia a dia, identificar e lidar com os diferentes tipos de fomes e vontades que podemos sentir (física, emocional, social e especifica).

E caso o perda de peso ainda estiver difícil o ideal é investigar questões hormonais e medicamentosas junto com um endócrinologista.

TAMIRIS LAVORATO GAETA – NUTRICIONISTA – 3885 5066

 

 

 

Sobre o Autor

Deixe um comentário

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH