CARBOXITERAPIA – infusão controlada de CO2 medicinal



Carboxiterapia-infusão controlada de CO2
Carboxiterapia-infusão controlada de CO2

CARBOXITERAPIA – infusão controlada de CO2 medicinal

A Carboxiterapia é um método novo em estética, mas a técnica é conhecida em todo mundo há 30 anos. A infusão controlada de CO2 medicinal, que é na verdade o nome correto do processo, consiste na administração subcutanea através de injeção hipodérmica, do CO2 diretamente nas áreas afetadas. Em geral utilizam-se seções bi-semanais, num total entre 12 e 20

O tratamento da infusão controlada de CO2 medicinal utiliza o anidro-carbônico, um gás não tóxico e presente normalmente em nosso organismo que  é o mesmo utilizado em cirurgia videolaparoscopica, histeroscopia e como contraste em arteriografias.

O método é de fácil execução e é efetivo em diversas patologias da área de atuação do médico esteta: celulite, flacidez cutânea, estrias, “olheiras”, rugas e como coadjuvante na gordura localizada. Em outras especialidades é utilizado na terapêutica de arteriopatias, flebopatias, úlceras vasculares e diabéticas, psoríase entre outras.

Ação farmacológica da infusão controlada de CO2 medicinal (mecanismo de ação)

A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido esta muito bem estabelecida e envolve vaso dilatação local com conseqüente aumento do fluxo arterial e venoso com aumento da presença de oxigênio nos tecidos, resultando em melhor metabolismo dos órgãos e estruturas.

O equipamento para infusão controlada de CO2 medicinal tem aprovação de comercialização e uso pelo F.D.A. americano é aprovado para uso também na Europa. 

Não existe na literatura relatos de efeitos adversos ou complicações, tanto locais quanto sistêmicas da infusão controlada de CO2 medicinal.

Possíveis efeitos colaterais limitam-se a discreta dor durante o tratamento, pequenos hematomas decorrentes da punção (realizada com agulha 30 G 1/2 – insulina) e sensação de crepitação no local.

Compulsão alimentar, fome à noite ou alterações na flora intestinal podem ser os grandes vilões da obesidade.
>> Baixe grátis o e-ebook e saiba mais AQUI! <<

ebook causas nao alimentares obesidade clinica dr joffre

Como a terapia de Infusão controlada de CO2 medicinal é executada?

É um método não cirúrgico. O dióxido de carbono (CO2) infiltrado no tecido subcutaneo através de uma agulha 30G minúscula (0.3mm no diâmetro). Do ponto da injeção, o dióxido de carbono difunde fàcilmente em tecidos adjacentes.

Como o dióxido de carbono trabalha?

A terapia de Infusão controlada de CO2 medicinal trabalha em duas maneiras complementares. Primeiramente o dióxido de carbono “mata” mecanicamente células de gordura, provocando uma “lise” dos adipócitos.

Tem também um efeito vasodilador forte nos capilares da área injetada levando a  fluxo maior e mais forte do sangue à área, que significa mais oxigênio. O resultado final é menor quantidade de células de gordura (adipócitos) e tecido subcutâneo mais firme.

Infusão controlada de CO2 medicinal é dolorosa?

Não. Alguns pacientes podem experimentar uma sensação de descolamento da pele no local da injeção. Desaparece dentro de alguns segundos. Em conseqüência da circulação aumentada, a área que cerca o local da injeção pode sentir um aumento de temperatura local  por 10 a 20 minutos.

Quantas sessões são necessárias?

Entre 15 e 20 sessões são necessárias para eliminar a celulite. Idealmente devem ser realizadas uma a duas seções por semana. Isto dependerá da extensão da celulite ou gordura localizada. Cada sessão dura aproximadamente 25 minutos.
Quanto tempo os benefícios duram?

Isto depende inteiramente de você. Se você escolher seguir uma dieta saudável complementada pelo exercício regular, a celulite  pode permanecer afastado por anos.

Não é o dióxido de carbono tóxico?

Não. O dióxido de carbono é produzido naturalmente pelas células em nossos corpos cada dia de nossa vida.  É transportado no sangue e expulsado através dos pulmões.

Os estudos mostram que a terapia do CO2 é uma terapia segura com nenhum  efeito colateral relevante. Por causa de suas propriedades lipolíticas possui efeito positivo na elasticidade da pele, a terapia do CO2 possuir um papel útil como um complemento à lipoaspiração cirúrgica para o tratamento da irregularidade persistente da pele.

Obesidade não é falta de caráter, é doença!
>> Garanta AQUI o seu e-book “Causas Não Alimentares da Obesidade” gratuitamente! <<

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH