Blog-Clinica - Dr Joffre

Esclareça suas dúvidas sobre como perder peso na terceira idade

À medida que você envelhece, o seu metabolismo desacelera e torna-se mais fácil ganhar peso. Portanto, alguns cuidados são necessários para garantir uma vida saudável. De início, é preciso que você se conscientize sobre a importância de perder peso na terceira idade.

Isso porque,

Problemas para emagrecer? Entenda mais sobre as possíveis causas

O sobrepeso é um problema muito comum nos dias de hoje, especialmente por conta do estilo de vida moderno, que privilegia o mercado profissional e contribui para que as pessoas acabem ficando mais sedentárias. No entanto, essas certamente não é a única razão para alguém ter problemas para emagrecer.

O fato é que a obesidade é multifatorial e cada pessoa é diferente,

Por trás do reganho de peso após a cirurgia bariátrica

A obesidade é uma doença crônica e muito comum na atualidade.

Além de ser fator de risco para várias outras doenças, como a diabetes e a hipertensão arterial, ela afeta o paciente fisicamente e psicologicamente. Mesmo existindo vários tratamentos modernos para combater esse mal, a cirurgia bariátrica ainda é uma das opções existentes.

Menopausa e andropausa: entenda o que significam para a saúde

Escutamos com frequência os nomes Menopausa e Andropausa, mas nem todos sabem com precisão o que eles significam, as mudanças que trazem na vida de mulheres e também de homens, quais seus sintomas e como realizar um tratamento eficaz para viver bem.

Com esse artigo, mostraremos como as mudanças hormonais resultantes do passar dos anos se apresentam,

Conheça estes 7 alimentos que fazem bem para a pele

Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo, pois além de auxiliar no controle do peso, é um bom caminho para quem deseja manter a pele bonita e saudável.

Isso acontece porque os alimentos como verduras, legumes e frutas contêm antioxidantes, vitaminas e nutrientes que contribuem para a proteção da pele.

Entenda aqui como funciona o tratamento da obesidade

Um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde revelou que 51% dos brasileiros estão acima do peso. Em busca da melhora na qualidade de vida e da diminuição dos riscos, muitos buscam eficácia no tratamento da obesidade.

Isso porque é comum que encontremos pacientes que já buscaram vários métodos para perder peso,

Cirurgia Bariátrica – você precisa estar preparado

Obesidade é uma doença cruel. Faz os pacientes sofrerem psicologicamente e fisicamente. e levava a inúmeras outras patologias. Apesar de existirem vários tratamentos modernos para o emagrecimento o que perdura, ainda, são aqueles que só apresentam restrição alimentar e aumento da atividade física,

VOCÊ SABE O QUE SEU FILHO COME?

Oferecer uma alimentação equilibrada e variada nos primeiros anos de vida do seu filho é importante. Muito do desenvolvimento e rendimento na maturidade física e psicológica da criança depende disso. A formação dos hábitos alimentares é muito importante e começa muito cedo, e portanto esta fase é fundamental para educar comportamentos.

6 DICAS PARA CRIAR HÁBITOS NA ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS

Oferecer uma alimentação equilibrada e variada nos primeiros anos de vida do seu filho é importante para o desenvolvimento e rendimento na maturidade física e psicológica da criança.

A formação dos hábitos alimentares começa muito cedo, portanto esta fase é fundamental para educar comportamentos e criar uma relação saudável com os alimentos para a vida toda.