Alimentação para treino Aeróbico para quem quer emagrecer



Alimentação saudavel para treino Aeróbico para perder peso.
Alimentação para treino Aeróbico para quem quer emagrecer.

Alimentação para treino Aeróbico para quem quer emagrecer.

A alimentação pré e pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam o aumento de massa muscular. Os carboidratos são necessários para evitar que o corpo utilize a proteína presente no músculo como fonte de energia, preservando assim a estrutura do músculo.

Para otimizar o resultado com os exercícios é importante não fumar e se preocupar em ter uma alimentação variada com boa quantidade de proteínas.

Compulsão alimentar, fome à noite ou alterações na flora intestinal podem ser os grandes vilões da obesidade.
>> Baixe grátis o e-ebook e saiba mais AQUI! <<

Uma alimentação equilibrada ajuda a obter resultados melhores.

Há outro artigo no site sobre a alimentação para a musculação. Vamos agora “falar” sobre treino aeróbico ou caminhadas.

Pré-treino

Alimentação para treino Aeróbico para quem quer emagrecer

A atividade física aeróbica serve para definir a musculação em um processo de emagrecimento, mas para isso acontecer é importante estar se alimentando de maneira correta. Coma coisas leves e ricas em proteínas e que lhe dará mais ânimo durante o treinamento.  Com uma alimentação correta você perde mais peso e consegue se exercitar por mais tempo.

A refeição pré-exercício tem como objetivo fazer com que o praticante não se sinta cansado e tenha um bom desempenho durante a atividade. Para todos os tipos de treinos: aeróbico (corrida, ciclismo, luta) ou de força (musculação), a sugestão é investir em alimentos que contenham carboidratos e proteínas.

CARBOIDRATOS SIMPLES

Os carboidratos simples devem ser evitados, pois são digeridos  muito rapidamente. São carboidratos simples: pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares.

CARBOIDRATOS COMPLEXOS

Melhor antes dos treinos é consumir carboidratos complexos, pois demoram a ser absorvidos e sustentam o fornecimento de energia por mais tempo são eles: os pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa real).

No pré-treino a sugestão é investir em frutas, torradas, cereais, iogurtes, frios magros, bebida à base de soja e compostos de proteína em pó (como isolado do soro do leite, ou soja). Se o dia estiver muito corrido, aposte no isotônico, no caso de corridas, e em um shake de proteínas – no caso de musculação.

Para não sair do ritmo de exercícios você deve ficar atento a todos os alimentos de pré e pós-treino, assim o seu acúmulo de gordura será transformado em disposição, resultando no aumento e definição da massa muscular.

O ideal é passar em um nutricionista com experiência em atividade física, para indicar o cardápio que vá completar os treinos, ajudando a perder calorias, mas mantendo energias para realizar os exercícios- em nossa clinica temos a excelente Dra. Tamiris Gaeta, que tem esta experiência.

Uma dica valiosa é se alimentar com proteínas e carboidratos que são absorvidos rapidamente, por exemplo, vitaminas de leite desnatado e frutas.

A alimentação deve levar em conta quanto tempo depois dela você estará fazendo o exercício. Se vai fazê-lo em 30 minutos a absorção deve ser mais rápida do que se vai fazer o exercício em 1 hora.

Algumas sugestões:

  1. Lanche de pão integral com filé de frango desfiado, suco de frutas sem açúcar;
  2. Pão integral com ricota ou queijo cottage, com suco de laranja sem açúcar;
  3. Pão integral com peito de peru
  4. Purê de batata doce e atum, com suco de frutas sem açúcar;
  5. Banana amaçada com aveia integral e suco de maçã;

O ideal é se alimentar de 20 a 30 minutos antes do treino. O corpo também precisa direcionar sangue e oxigênio para os músculos realizarem as tarefas durante os treinos. Caso tenha comido muito antes de realizar os treinos, a circulação é desviada do estômago que está digerindo o alimento para os músculos que estão fazendo força. Com isso, a digestão pode ser interrompida e pode ocorrer a congestão, tontura, ânsia de vômito e mal estar. Por isso é aconselhável fazer uma refeição mais leve antes do treino.

Leia também: Causas Cerebrais da Obesidade

Alimentação pós-treino

 É no pós-treino que mora o perigo!

Nesta situação tudo que é ingerido é absorvido rapidamente, pois o corpo está necessitando de alimentos para repor o que foi gasto.

Mantenha sua dieta após o treino. Aposte nos alimentos que contenham proteína, como frango, peixe, mussarela de búfala, blanquet de peru, iogurte e quinoa.

Coma pequena quantidade 40 minutos, antes da refeição principal. Este alimento vai diminuir muito a sua fome quando chegar a hora de se alimentar novamente.

Dr. Joffre (11) 3885-5066

Obesidade não é falta de caráter, é doença!
>> Garanta AQUI o seu e-book gratuitamente <<

Ebook Causas Não Alimentares da Obesidade

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

2 Comments

  1. Thanks on your marvelous posting! I seriously enjoyed reading it,
    you happen to be a great author.I will make certain too bookmark your
    blog and will come back down the road. I want to encourage that you continue your
    great writing, have a nic evening!

    My web page Carley

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH