A Diabetes – pode pegar voce

A Diabetes – pode pegar você.

A diabetes pode pegar você . Ela é uma das doenças mais frequentes nas sociedades civilizadas e ela pode “te pegar”.

Há hoje, no mercado, medicações que chegam a prevenir até 80 % dos pré diabéticos se tornarem diabéticos. Se está é uma preocupação sua, venha até nós.

O ganho de peso, a alimentação inadequada, a sedentariedade decorrente do nosso estilo de vida nos transforma quase todos em alvos para o aparecimento desta doença.

Há no, entanto, cuidados a serem tomados para evita lá.

Isto é mais frequente se apresentar fatores que predispõem a esta condição. São elas:

Cesta de frutas e medidor de glicemia
A diabetes pode pegar vocÊ

# 1) excesso de peso,

O excesso de peso leva na maioria das vezes o aumento da ineficiência da ação da insulina, levando portanto há um aumento do volume das células que armazenam a gordura. Para resolver este problema o nosso organismo passa a produzir mais e mais # insulina. Está produção exagerada ocorre até um esgotamento da capacidade do pâncreas em produzir a insulina em quantidades que seu organismo precisa – pronto você está diabético, ela te pegou.

2) parentes diabéticos,

Ter antepassados diabéticos é sinal que seu pâncreas pode ter uma menor capacidade de produzir a insulina, se você  o estimula que ele produza mais – vai acabar esgotando a capacidade dele e – a diabetes pode te pegar!

3) # hipertensão

4) alterações da gordura no sangue.    # Colesterol ou triglicérides aumentado

As gorduras aumentadas no sangue interferem na capacidade do fígado de destruir a insulina em excesso, e na capacidade do pâncreas em produzir a insulina. Este conjunto de ações desequilibra a produção e a ação da insulina levando há uma diminuição da produção da insulina.

5) mais de 45 anos

É comum que com a idade, o aumento das gorduras no sangue e o aumento da pressão e do peso em conjunto elevem à resistência a ação da insulina e aumentem a probabilidade de você se tornara diabético.

6) sedentariedade

A falta de atividade física regular faz com que os músculos utilizem menos glicose e passem a precisar de mais insulina para impedir que a glicemia fique aumentada.

Quando isto ocorrer o pâncreas é mais exigido e se sua herança genética não colaborar a diabete pode pegar você.

Mas, se você bebe muita água, urina muito e perde peso, você já pode estar diabético.

Qual diabetes pode pegar você?

O Diabetes ( Diabetes mellitus) – É uma doença que se caracteriza por aumento da glicose no sangue, que leva a alterações nas artérias e veias de todo o organismo. Estas alterações vasculares promovem doenças na retina, no sistema nervoso (cérebro e nervos periféricos), no coração e nos rins.

Há três tipos mais comuns de Diabetes o tipo I , tipo II e o gestacional.

# Diabetes tipo I –

É o que acomete mais ou menos 10 % dos portadores de diabetes. Ocorre principalmente em crianças e adolescentes, mas pode ocorrer em adultos. A origem da doença é decorrente de um processo auto imune no qual o organismo do indivíduo produz anticorpos que destroem as células do pâncreas encarregada de produzir insulina. O inicio da doença costuma ser abrupto e os doentes necessitam de insulina. A dosagem, no sangue, dos anticorpos que o organismo produz para agredir o pâncreas, colabora no diagnostico desta doença.

# Diabetes tipo II –

Corresponde a 90% dos diabéticos. Em geral o paciente não necessita de insulina e é obeso. Ocorre principalmente em pacientes na meia idade. Fatores desencadeantes para que tem predisposição genética são: a obesidade, vida sedentária, tabagismo e a ingestão de gorduras. É um dos componentes da Síndrome Metabólica.

Se você se encontra acima do peso deve perder 7% e andar 150 minutos por dia. Isto fará suas chances de ficar diabéticos diminuirem muito. Pode ajudar mais ainda: parar com o cigarro , tratar  direitinho a pressão alta e diminuir a ingestão de gorduras.

youtube /joffrenogueira filho

Dr. Joffre Nogueira Filho – 3885 5066