Janeiro 2015 - Dr Joffre

Consumo moderado de álcool reduziu risco de insuficiência cardíaca

É do conhecimento geral que o consumo moderado de álcool pode proteger contra certas doenças cardíacas. Um estudo americano, publicado na revista “European Heart Journal”, mostra agora que isso também é verdade no caso de insuficiência cardíaca. De acordo com os resultados, beber moderadamente reduz o risco nos homens em aproximadamente 20 por cento e nas mulheres em aproximadamente 16 por cento.

16 milhões morrem anualmente devido a estilos de vida

Levar uma vida não saudável é a causa de morte de 16 milhões de pessoas anualmente. Este é o resultado de um relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra sobre doenças não contagiosas. A OMS se referiu a esse fenômeno como “catástrofe lentamente progressiva para a saúde pública”.

Cuidados com a dieta

Para entrar em forma, não basta fazer apenas exercícios. É preciso também ficar atento à alimentação e tomar uma série de cuidados evitando as dietas “da moda” ou de revistas que saem todos os meses nas bancas com promessas ilusórias.A orientação de um profissional é sempre fundamental para que você não cometa erros e prejudique a sua saúde.

Emagrecer comendo de tudo.

Porém, a palavra dieta vem do grego “díaita”, que significa “gênero de vida”. É desta forma que a dieta precisa ser encarada: algo que deve ser incorporado ao nosso gênero de vida, uma mudança de hábitos definitiva, sem que a pessoa perca o prazer de comer. Sem precisar ser restritiva ou desconfortável.

CARBOXITERAPIA – infusão controlada de CO2 medicinal

A Carboxiterapia é um método novo em estética, mas a técnica é conhecida em todo mundo há 30 anos. A infusão controlada de CO2 medicinal, que é na verdade o nome correto do processo, consiste na administração subcutanea através de injeção hipodérmica, do CO2 diretamente nas áreas afetadas.