novembro 2014 - Dr Joffre

Vacinação antipneumocócica

Vacinação antipneumocócica – em resumo

No mundo todo, as doenças pneumocócicas estão em primeiro lugar entre as causas de morte evitáveis mediante vacinação. Aproximadamente 1,6 milhão de pessoas morre dessas doenças a cada ano, dentre as quais 1,1 milhão são crianças com menos de cinco anos de idade.

O risco de mortalidade aumenta muito com o aumento da idade.

Vacina contra a gripe – em resumo

A gripe, ou gripe viral verdadeira, é uma doença infecciosa altamente contagiosa causada por vírus influenza. A gripe viral é transmitida por contaminação pelo ar, como, por exemplo, ao se tossir ou espirrar. Ela não deve ser confundida com infecções inofensivas semelhantes à gripe.

Gripe,

Carta aberta aos diabéticos. O por que de um endocrinologista

Meu Amigo(a)

Se você é portador de Diabetes saiba que é uma doença, que se bem cuidada permite uma vida sem complicações. Para isso você tem de tratar alem da glicemia , a hipertensão e o aumento do colesterol.

A endocrinologia é a unica especialidade médica que tem treinamento para tratar sua glicemia,

Maus hábitos alimentares afetam também no longo prazo

Sabe-se que os hábitos alimentares têm influência na saúde das pessoas,

mas seus efeitos podem persistir por muito mais tempo do que se acreditava anteriormente. Segundo um estudo holandês publicado no “Journal of Leukocyte Biology”, eles persistem até mesmo depois que os maus hábitos alimentares foram melhorados.

Osteoporose

A osteoporose acomete um número alarmante de brasileiros. De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), 10 milhões de pessoas sofrem de osteoporose e cerca de 200 mil morrem por ano no Brasil devido às complicações da doença. Dentre as vítimas, as mulheres representam a maioria: uma em cada três mulheres com mais de 50 anos sofre de osteoporose.

Dor lombar na gestação

A dor nas costas durante a gestação ou após o parto é uma queixa bastante comum. Estima-se que entre 50-80% das mulheres grávidas apresentarão algum tipo de dor lombar. O período em que ocorre com mais frequência é do quinto ao sétimo mês de gestação, porém pode iniciar-se já a partir da oitava semana.

Sexo na gravidez!!!

Alguns homens consideram o sexo durante a gravidez extremamente excitante; outros, no entanto, nem querem ouvir falar do assunto. Ambos os casos são perfeitamente normais e dependem de uma série de fatores. Uma coisa é certa: a vida sexual muda na gestação.

Talvez o motivo mais comum para homens (e mulheres) diminuírem a frequência sexual é o medo de machucar o bebê.

Dieta sob medida

Há varias razões pela qual se gosta mais de um alimento do que de outro Algumas destas razões explicam porque saímos das dietas sempre nos mesmos alimentos. E isto não tem nada a ver com força de vontade ou determinação.

Evidentemente hábitos familiares e culturais tem um grande peso no plano geral de alimentação,

Tratamento particularizado da obesidade

O segredo no tratamento da obesidade

O excesso de peso, sobrepeso

ou obesidade são tão diferentes quanto às pessoas. Obesidade é uma doença crônica e grave. Não é falta de caráter.

Somos diferentes um dos outros por fora e por dentro –

Estresse afeta homens e mulheres diferentemente

Quando expostos ao estresse mental, homens e mulheres apresentam diferentes reações vasculares e psicológicas. Esta é a conclusão de um estudo americano publicado na “Journal of the American College of Cardiology (JACC)”.

Os pesquisadores examinaram 56 mulheres e 254 homens diagnosticados com doença cardíaca e que já estavam sendo tratados.